41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Comemoração especial de 1 ano

Sinergia

Foi no dia 26 de maio de 2013 que nasceu a ideia de criar uma empresa de consultoria e engenharia ambiental um pouco diferente do que existia no mercado e desde então, nunca mais deixamos de trabalhar e pensar nesse projeto que em breve seria concretizado.

Planejamos a empresa durante 8 meses: aplicamos a ferramenta Canvas, elaboramos um plano de negócio, realizamos um coaching específico para Startups, criamos e aplicamos uma pesquisa de mercado, criamos a marca, participamos de reuniões, eventos, palestras, cursos, estudamos, organizamos a documentação até que (ufa!) no dia 10 de fevereiro  de 2014 a Receita Federal liberou o nosso CNPJ.

Um mês depois realizamos o nosso primeiro serviço junto a nossa querida cliente Danka Bolsas que, orgulhosamente, pudemos trabalhar juntos mais de uma vez.

Somente nesse 1 ano de empresa já tivemos um retorno de 58% dos clientes.

Realizamos Projetos de Gerenciamento de Resíduos, Plano de Controle Ambiental, Cadastro Técnico Federal do Ibama, Programa e Relatório de Automonitoramento de Emissões, Licenciamento, Assessoria Ambiental, Inventário de Gases do Efeito Estufa, Relatório Anual de Sustentabilidade e Educação Ambiental voltada para adultos e crianças.

Publicamos ao todo 33 artigos relacionados à área de sustentabilidade e pudemos contar com 7 convidados muito especiais que contribuíram muito para a disseminação de informações de qualidade. Já conquistamos 515 seguidores na nossa página do Facebook e 40 no Linkedin.

Foi um ano em que vivenciamentos muitos trabalhos em equipe, nos adaptamos aos acontecimentos, nos agilizamos para dar uma resposta e entrega rápida aos clientes e parceiros, aprendemos coisas novas, dialogamos e ganhamos confiança a fim de nos trazer reconhecimento no mercado pela ética e excelência.

Este ano nos proporcionou também uma nova rede de contatos que se tornaram clientes, parceiros e amigos.

Com isso já pudemos oferecer orientações técnicas aos empreendedores de forma a adequá-los à legislação ambiental que incide sobre o seu setor de atividade e sensibilizá-los para que tomem decisões mais sustentáveis no seu dia a dia. Sim, já sensibilizamos e muitos já começaram a incorporar a sustentabilidade no seu dia a dia.

A Sinergia Engenharia está determinada à, nos próximos anos, impactar ainda mais empreendedores para a concretização dessa missão.

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tamara
Tamara
9 anos atrás

Parabéns Sinergia! Vocês são grande inspiração para mim e meu empreendimento. Fico muito feliz em fazer parte dessa história de sucesso! Que venham mais anos, mais projetos, mais clientes e muito mais consciência!

Danielle Fausto - Coaching
Danielle Fausto - Coaching
9 anos atrás

É com muito orgulho que faço essa visita no site de vocês e celebro junto todas essas conquistas registradas nesse primeiro ano de história. Que venham anos de muito sucesso e que a paixão, determinação e energia de vocês perdure em todos os momentos da história da Sinergia. Tenho a certeza que vocês estão fazendo a diferença para a construção de um ambiente mais sustentável para todos nós. Parabéns por essa belíssima missão.

Juliana de Moraes Ferreira
Administrador
Juliana de Moraes Ferreira
9 anos atrás

Meninas!!Que bom ver o comentário de vocês aqui!
Vocês fizeram e fazem parte da Sinergia!
Desejamos o mesmo para os negócios de vocês.

Obrigada pelas palavras!!

trackback
Sinergia Engenharia, meia década de história! – Sinergia Engenharia
5 anos atrás

[…] 1 ano! […]

trackback
Há seis anos entregando projetos e serviços visando potencializar a sustentabilidade nas empresas e impactar positivamente a sociedade! – Sinergia Engenharia
4 anos atrás

[…] 1 ano! […]

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

5
0
Would love your thoughts, please comment.x