41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br
Quem Somos

Quem somos

Nossa história

Tudo começou em 2007, quando as estudantes Jéssica, Juliana e Maíra se conheceram no curso de Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Desde o primeiro ano do curso o trio percebeu que tinha muita afinidade principalmente pelo êxito nos trabalhos que elaboraram juntas, embora cada uma tivesse um perfil comportamental bastante diferente.

Os anos passaram e a formatura enfim chegou! Concluída esta etapa começaram a atuar no mercado de trabalho e continuaram se especializando, seguindo caminhos opostos, mas nunca deixando de se encontrar.

Em um desses encontros, em 2013, começaram a conversar sobre carreira e perceberam que tinham em comum uma certa angústia, pois não se sentiam desafiadas o bastante e também não conseguiam alinhar sua ocupação da época com o seu propósito e então, devido ao desejo de serem protagonistas na geração de um impacto positivo na sociedade, começaram a trabalhar para que este objetivo fosse alcançado.

Após muitas sessões de coaching, participação em cursos, desenvolvimentos de canvas, plano de negócios e outras ferramentas, a Sinergia Engenharia foi fundada, mais precisamente em 10/02/2014. No início as três sócias trabalhavam em formato home office. Em 2016 migraram para um escritório comercial. A equipe cresceu e hoje possui estagiários, engenheira florestal, arquiteta e urbanista e engenheiro de segurança do trabalho, além de parcerias em outras áreas de forma indireta.

Propósito

Ser a sinergia para potencializar a sustentabilidade como modelo de negócio de nossos clientes, a fim de nos prepararmos para os desafios futuros.

Visão

Ser referência como ferramenta estratégica na promoção da sustentabilidade e desenvolvimento do país.

Valores

  • Sinergia: Entendemos como o somatório dos esforços individuais, desenvolvidos em um ambiente colaborativo, que refletem em ações de cidadania em prol de um bem comum;
  • Integridade: Acreditamos que atitudes corretas, justas e transparentes contribuem para uma sociedade direcionada à coletividade;
  • Excelência: Nosso propósito e paixão nos impulsionam a entregar naturalmente resultados com comprometimento, responsabilidade e qualidade;
  • Inovação: Reinventar-se é algo absolutamente necessário para nós, pois a sustentabilidade é uma busca interminável que requer constantemente um maior nível de desempenho.

Equipe técnica

Jéssica de Miranda Paulo

Engenheira Ambiental, Msc.

Diretora Comercial

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018, atua como representante do CREA-PR no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Pinhais. Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha).

Juliana de Moraes Ferreira - Sinergia Engenharia

Juliana de Moraes Ferreira

Engenheira Ambiental

Diretora Financeira

Formada em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010 e Especialista em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011.

Maira Aquino - Sinergia Engenharia

Maíra Caires Aquino

Engenheira Ambiental

Diretora Técnica

É Engenheira Ambiental formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012, cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014. Atualmente é tesoureira da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais-APEAM.

Beatriz Cristina de Goes

Engenheira Florestal

Engenheira Florestal, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2017. Pós-graduação em Gestão Sustentável e Meio Ambiente pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2019.

Talita de Miranda Paulo

Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010 e pós-graduada em Gerenciamento de Obras pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014. Atua há 10 anos na prestação de serviços especializados em arquitetura e urbanismo, tendo integrado a equipe técnica de apoio que elaborou o Plano Municipal de Habitação e Habitação de Interesse Social de Curitiba em 2008.

Rafael de Mello e Silva

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, Técnico de Segurança do Trabalho pela Escola Técnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TECPUC) em 2009 e Pedagogo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2011. Pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Positivo (UP) em 2008. Atualmente é Professor no curso Técnico em Segurança do Trabalho do TECPUC.