41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia Participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT no CD das Lojas Colombo

Ontem, dia 12 de Março a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT  no Centro de Distribuição das Lojas Colombo localizado na Cidade Industrial de Curitiba com a Palestra ‘Como minhas escolhas interferem no Meio Ambiente e na sociedade?’.

Foram três turmas, totalizando 150 colaboradores, os quais foram convidados a refletir sobre os impactos que suas atividades diárias causam no Meio Ambiente e na Sociedade.

Inicialmente apresentou-se um vídeo em formato de desenho animado que apresentou de forma cruel, porem real, o que o ser humano vem gerando no Planeta para sustentar o seu estilo de vida. Em seguida foi trabalhado o conceito de Desenvolvimento Sustentável e apresentado quais são os compartimentos ambientais afetados pelas atividades humanas, passando pela causa, consequência e formas para a minimização do impacto.

Num segundo momento apresentamos a ferramenta da Pegada Ecológica a qual é uma metodologia de contabilização ambiental, que mede em hectares (ha) a área necessária para sustentar nosso estilo de vida quando o assunto são os recursos naturais.

A palestra contou também com um momento de dinâmica em grupo na qual os colaboradores foram convidados a apresentar suas atitudes diárias para a redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente tanto em casa como no trabalho. O resultado desta atividade será divulgado em breve aqui em nosso site e também na nossa página no Facebook.

Ao final da palestra todos os participantes ganharam sementes de girassol e houve o sorteio de canecas! Veja as fotos do dia da SIPAT na aba Clientes e Parceiros clicando sobre a logo marca das Lojas Colombo!

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x