41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia participa pelo segundo ano consecutivo na SIPAT da Danka Bolsas.

SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, esta deve ser realizada uma vez ao ano e organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Nessa semana deve ser realizada atividades diferentes da rotina da empresa como palestras mais descontraídas com a intenção de motivar e conscientizar os colaboradores.

No dia 23 de Junho de 2015 a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente participou pelo segundo ano consecutivo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho- SIPAT da empresa Danka Bolsas.  O tema deste ano foi: “Energia Elétrica: Economia para benefícios além do bolso”. Um tema bem atual que está sendo bastante discutido devido ao aumento no custo da Energia Elétrica.

A palestra foi dividida em dois momentos, inicialmente foram abordados assuntos mais conceituais tais como:

A importância da energia elétrica, quais são as fontes de geração, tanto de energias renováveis como Energia Solar, Energia Eólica, Energia Hidrelétricas, Energia da Biomassa, Energia das ondas e a Geotémica quanto energias não renováveis como é o caso da Energia Nuclear, Carvão Mineral, Gás natural e Derivados do Petróleo. Durante a abordagem foram apresentados vídeos didáticos e não técnicos para facilitar a compreensão de todos.

No segundo momento foi apresentado a questão do consumo de Energia Elétrica no Brasil, o funcionamento das bandeiras tarifárias e a diferença entre as bandeiras, os últimos ajustes no preço da Energia Elétrica aprovados pela ANEEL (Associação Nacional de Energia Elétrica), uma comparação entre as Lâmpadas Fluorescentes e LED levando em conta eficiência e custo, o selo Procel, ou seja, objetivo do selo e formas de interpretá-lo. Ferramentas para identificar equipamentos que mais consomem eletricidade e para finalizar foi exibido algumas dicas e curiosidades aplicáveis a todos para poder economizar energia elétrica tanto em casa como no trabalho.

O grande objetivo da palestra foi fazer com que as pessoas se preocupem com a utilização consciente dos recursos naturais o que consequentemente faz que os custos sejam reduzidos.

Ao final da apresentação foram sorteadas duas canecas da Sinergia Engenharia de brinde!

A Danka foi nosso primeiro cliente, nossa parceria nesses dois anos vem dando muito certo. Em 2014 realizamos a SIPAT e a Assessoria Ambiental para Gestão de Resíduos e em 2015 elaboramos o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS e Renovação da Autorização de Funcionamento. Ficamos muito honradas com o convite de participar da SIPAT de 2015. Para saber mais sobre os outros serviços já realizados e visualizar as fotos do dia do evento basta entrar em nosso site e clicar na aba Clientes e Parceiros sobre a logomarca da Danka Bolsas.

(26/06/2015)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x