41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia participa de reunião com Secretario em Campo Magro

No dia 06 de Agosto de 2015 o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Thiago Werneck, recebeu a Sinergia Engenharia para conversar sobre o Município de Campo Magro – PR.

Na reunião foi dialogado sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Licenciamento de novos empreendimentos, Educação Ambiental e outras questões gerais.

Em 2007, com a publicação da Lei 11.445, todas as prefeituras têm a obrigação de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB sem esse plano, a partir de 2014 as prefeituras não receberão recursos federais para projetos de saneamento básico.

Com o agravamento da problemática dos Resíduos Sólidos no Brasil, em 2010 foi publicada a Lei 12.305 que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos sendo o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS um instrumento desta Política.

Campo Magro localiza-se na região metropolitana de Curitiba e faz divisa com Almirante Tamandaré, Campo Largo, Itaperuçu e a própria capital. Situa-se em uma área sensível, pois aproximadamente 87 % da área é classificada como área rural e abriga dois significativos mananciais para abastecimento público de água, o aquífero Karst e o manancial superficial do Rio Passaúna.

Portanto, é essencial preservar as áreas dos mananciais, solucionar as áreas de ocupação irregular e evitar poluição ambiental e tudo isso só é possível com uma população sensibilizada, consciente e também com o efetivo licenciamento de novos empreendimentos.

(14/08/2015)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x