41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia em parceria com a APEAM são premiadas no “Prêmio Inovação e Boas Práticas” do CREA-PR

A Sinergia Engenharia, em parceria com a APEAM – Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais, conquistaram o terceiro lugar do “Prêmio Inovação e Boas Práticas” que o ocorreu durante o 41º Encontro Paranaense de Entidade de Classe – EPEC.

A premiação referiu-se ao Inventário de Gases de Efeito Estufa do VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental. Este prêmio visa reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto aos profissionais, empresas, acadêmicos, instituições de ensino ou outros órgãos/entidades.

O 41º Encontro Paranaense de Entidades de Classe – EPEC promovido pelo CREA-PR ocorreu nos dias 5 e 6 de Novembro na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O objetivo deste evento é reunir todos os anos profissionais e representantes de Entidades de Classe da Engenharia, Agronomia e Geociência. Neste ano, durante os dois dias ocorreram palestras, oficinas técnicas e minicursos, cujos temas foram:

– Palestras: “A comunicação como ferramenta para aumento da participação de pessoas e de recursos”, “Cenário das obras de infraestrutura no país” e “Cenário do Agronegócio para o Desenvolvimento”.

– Oficinas: “Captação de recursos públicos para Entidades de Classe”, “Captação de recursos privados para Entidades de Classe”, “Celebração de Convênios, Planos de Trabalho e Prestações de Contas” e “Direitos profissionais”.

– Minicursos: “Segurança Hídrica”, “Eficiência Energética” e “Conservação de Solos”.

No encerramento do evento ocorreu a homenagem e premiação de 24 profissionais nas categorias de “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador destaque”, sendo que o Engenheiro Ambiental Bruno Tonel, Gerente Técnico da Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais – APEAM foi um dos homenageados na categoria Carreira Destaque.  Além destas homenagens ocorreu o Prêmio CREA da Qualidade – PCQ, o qual tem a missão de reconhecer a excelência em gestão nas entidades.

Este ano tivemos um marco no 8º PCQ, pois a nossa entidade de classe, a APEAM, subiu da categoria de Pequena para Média Entidade de Classe e ficamos entre os 5 finalistas. Isso só fez aumentar ainda mais a vontade de crescer e melhorar cada vez mais.

Foram dois dias de muito aprendizado.

(13/11/2015)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x