41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia vai a Ponta Grossa desenvolver o EIV de um novo empreendimento da Construtora Miquelão

A Construtora Miquelão, a qual desenvolve atividades de incorporação e construção de empreendimentos, iniciou suas atividades no ano de 1980 na cidade de Ponta Grossa/PR.

Em Junho de 2016 a Sinergia Engenharia foi contratada para realizar o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV de um novo empreendimento da empresa, o qual estará localizado no bairro Órfãs da referida cidade.

O estudo contempla os efeitos positivos e negativos provenientes da construção do novo empreendimento quanto à qualidade de vida da comunidade do entorno no meio urbano e inclui a análise de questões como: adensamento populacional; equipamentos urbanos e comunitários; uso e ocupação do solo; valorização imobiliária; geração de tráfego e demanda por transporte público; ventilação e iluminação; paisagem urbana e patrimônio natural e cultural, entre outros.

A exigência da apresentação deste projeto no Município de Ponta Grossa está descrita na Lei nº 12.447, de 14/03/2016 a qual Dispõe sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV e sobre o Relatório de Impacto de Vizinhança – RIVI.

O estudo será apresentado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa – IPLAN e será utilizado como parte integrante do processo para a solicitação do Alvará de Construção do empreendimento.

(01/07/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x