41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza Monitoramento Ambiental em obra financiada pelo BID

A obra de construção do Prédio Administrativo da Prefeitura de Paranaguá, o qual abrigará a Secretaria Municipal da Fazenda, está sendo construída em lote com área de 969,28 m² e terá uma área total de 1.850 m², distribuídos em 3 pavimentos e 1 subsolo. A previsão de conclusão da obra é de Dezembro/2018

O Monitoramento Ambiental da Obra visa dar suporte na implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), previamente elaborado pela Sinergia Engenharia, no que se refere ao treinamento do pessoal, apontamento de melhorias diversas, auxílio no controle da documentação relativa à retirada dos resíduos da obra (Licenças Ambientais, Manifestos de Transporte de Resíduos e Certificados de Destinação Final), preenchimento de planilha de controle de resíduos e elaboração de Relatório de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (RGRCC) ao final da obra.

O objetivo principal deste serviço é implantar diretrizes para a efetiva redução dos impactos ambientais oriundos da obra, atendendo aos requisitos das legislações, do órgão ambiental competente, bem como as exigências do BID e da Prefeitura de Paranaguá.

A obra está sendo construída pela Oros Engenharia e é financiada pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento-BID.

O BID é um banco que visa melhorar a qualidade de vida da América Latina e Caribe. O mesmo oferece apoio financeiro e técnico aos países que trabalham para reduzir a pobreza e desigualdade, tendo como objetivo alcançar o desenvolvimento por meio de uma forma sustentável e ecológica.

O órgão dispõe de mecanismos rigorosos de controle, supervisão e prestação de contas, sendo bastante exigente também na parte ambiental.

A Sinergia Engenharia possui uma metodologia personalizada para Monitoramento Ambiental de Obras visando a redução na geração de resíduos, redução de custos e melhoria na organização e limpeza do canteiro de obras. Precisando gerenciar adequadamente sua obra, entre em contato conosco!

(27/04/2018)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

 

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x