41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza Declaração de Carga Poluidora – DCP para as empresas BRK Ambiental e Petrobrás!

A DCP – Declaração de Carga Poluidora é um estudo baseado em laudos laboratoriais que contém informações qualitativas e quantitativas referentes aos efluentes gerados no empreendimento.

A fim de cumprir com as obrigações legais, o empreendedor tem até o dia 31 de março de cada ano para apresentar os resultados de seu automonitoramento para o órgão ambiental competente.

A DCP destina-se à controlar a carga poluidora lançada nos corpos hídricos após prévio tratamento, sendo eles: trechos de rios, reservatórios artificiais ou naturais, aqüíferos ou lagos subterrâneos.

O embasamento legal para a elaboração da DCP é a Resolução CONAMA 430/2011 e a Resolução 357/2005. Cada estado brasileiro pode ainda possuir Termos de Referência específicos para a apresentação do estudo.

A Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, em parceria com a BRK Ambiental, elaborou o relatório de Declaração de Carga Poluidora de 47 Estações de Tratamento de Efluentes (ETE’s) administradas pela empresa no estado de Pernambuco, referente ao ano de 2018, bem como  a DCP para 6 ETE’s administradas pela Petrobrás nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, também referentes ao ano de 2018.

Sua empresa gera efluentes líquidos e os lança, após prévio tratamento, em cursos d’água? Conte com a Sinergia Engenharia para a elaboração de sua Declaração de Carga Poluidora e fique em dia com suas obrigações legais!

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Tereza Santos Teixeira
Tereza Santos Teixeira
2 anos atrás

Boa tarde Juliana,

Sou aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do CEFET-MG e estou pesquisando sobre os processos administrativos adotados em cada estado da Federação para a formalização da entrega da Declaração de Carga Poluidora.

Estamos tendo dificuldade para encontrar informações assertivas a cerca do procedimento adotado em Pernambuco. Você poderia me ajudar?

Vou deixar meu contato: 31 99196 1771

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x