41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia inicia mais um EIV, desta vez em Campo Largo!

O Estudo de Impacto de Vizinhança foi regulamentado no Município de Campo Largo no ano de 2018.

Os empreendimentos e atividades com potencial para causar impacto significativo no meio ambiente natural e construído, ficam sujeitos a apresentar ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – CONDUMA o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV para a obtenção de licenças, aprovações, reformas ou ampliações, segundo a Lei Municipal nº 3.000/2018 a qual trata do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Largo.

O estudo refere-se a construção de um empreendimento comercial e terá como base ainda a Lei Federal nº 10.257 de 2001, Lei Complementar nº 3.006 de 2018 e Termo de Referência específico do município.

O EIV é um instrumento de democratização da cidade e deve contemplar efeitos positivos e negativos do empreendimento quanto à qualidade de vida da população residente na área e no entorno, tais como: impactos no meio físico, urbanístico, infraestrutura urbana, saneamento e qualidade ambiental.

O objetivo principal do EIV é o controle e gestão de aspectos e impactos urbanos nas fases de instalação e operação de empreendimentos. Uma vez conhecido os impactos, são apontadas alternativas e estratégias de minimização e compensação dos efeitos de implantação do empreendimento.

Conte com a Sinergia Engenharia para a aprovação de seu projeto!

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x