41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Aprenda como fazer o Inventário de Gases de Efeito Estufa da sua empresa!

Se você tem interesse em aprender a fazer um Inventário de Gases de Efeito Estufa corporativo indicamos o curso Inventário de Gases de Efeito Estufa: Uma ferramenta de Gestão às Mudanças Climáticas, promovido pela Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais – APEAM a ser realizado integralmente na plataforma EAD do CREA/PR. O período das inscrições vai de 11 de Abril à 30 de Junho de 2016, sendo que só é permitida a participação de profissionais registrados junto a este órgão.

O curso é composto por 4 módulos, organizados em 10 diferentes disciplinas são elas: Mudanças climáticas: conceitos e impactos sobre o homem e o meio ambiente; Iniciativas mundiais relativas às mudanças climáticas; Introdução ao Inventário de Gases de Efeito Estufa; Ferramenta de cálculo de Gases de Efeito Estufa; Escopo 1; Escopo 2; Escopo 3; Divulgação e continuidade; Formas de mitigação e compensação do impacto e Estudo de caso e avaliação final.

O foco do curso é capacitar o aluno a desenvolver Inventários de Gases de Efeito Estufa corporativos utilizando a ferramenta de cálculo do GHG Protocol. Sendo assim, apresenta como funciona a ferramenta e o passo a passo para a contabilização das emissões.

Realizar e divulgar ações em prol do Meio Ambiente para as partes interessadas (Stakeholders) pode ser um fator decisivo no fechamento de novos negócios em uma sociedade cada vez mais preocupada com as questões ambientais, pois melhora a imagem da empresa através do seu compromisso com as Mudanças Climáticas.

A prática da elaboração de Inventários de Gases de Efeito Estufa visa embasar um novo modelo de gestão organizacional em que ambiente, sociedade e retorno econômico sejam igualmente considerados.

Além disso, para a solicitação do licenciamento ambiental em alguns estados brasileiros, o desenvolvimento e a apresentação aos órgãos ambientais de Inventários de Gases de Efeito Estufa já é obrigatório, sendo essa uma tendência para os demais estados.

Profissionais da área, não percam tempo nem esta oportunidade de se atualizarem! As vagas são limitadas!

(20/05/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x