41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

As crianças de hoje estão de olho no futuro!

É muito importante sabermos cuidar do Meio Ambiente, pois sem ele não conseguiríamos fazer metade das coisas que nós fazemos, exemplos: tomar banho, pois a água faz parte do Meio Ambiente, se alimentar, pois todos os alimentos vem da agricultura.

Uma outra situação é a poluição ou a falta de respeito com o Meio Ambiente. Muitas pessoas jogam lixo nas ruas e com isso causam o entupimento de bueiros e quando chove pode alagar cidades. E no meio disso temos também a extinção. Quando estamos de carro ou a pé na rua ou na calçada mastigando um chiclete e cansamos do gosto não devemos jogá-lo na rua, mas sim no lixo, pois assim não corre o risco de um passarinho tentar pegar esse chiclete pensando que é comida e prender o bico e não conseguir abrir mais. E se o chiclete estiver preso no chão da rua ele pode prender a pata e um carro atropelar ele, correndo o risco de extinção do animal.

Mas o mais importante é o que fazemos para ajudar o Meio Ambiente, exemplo: eu tomo o meu banho no tempo necessário, quando escovo os meus dentes, escovo de torneira fechada, só deixo a luz acessa quando estou no local e só de noite, pois de dia não é preciso.

Na minha escola temos faxineiras para limpar as mesas depois do lanche, mas não é por isso que devemos deixar os restos de lanche ou os papéis no chão. Devemos deixar como estava antes.

Eu faço a minha parte, agora só falta você fazer a sua!

Manoela tem 10 anos e está no quinto ano.

Increver-se
Notificar-me
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ir. Carmem
ir. Carmem
9 anos atrás

Feliz por saber que nossos alunos tem processors conscientes de preservação de nosso Planeta, mas têm sobretudo, atitudes cooperadoras rumo àquilo que acreditam.

Raimundo Nonato Alves da Costa
Raimundo Nonato Alves da Costa
9 anos atrás

Cuidar do meio Ambiente é uma questão de sobrevivência. Quanto mais cedo se aprende , mais tempo se ganha de vida.

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x