41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Como divulgar os resultados das ações socioambientais promovidas pela sua empresa?

As organizações são forças fundamentais na sociedade, capazes de influenciar o meio onde estão inseridas. Desta forma são agentes responsáveis tanto pela geração de oportunidades prósperas, como pela manutenção da qualidade ambiental e de vida da população do entorno.

Entende-se por Desenvolvimento Sustentável, voltado à realidade empresarial, o modelo de desenvolvimento que permite o crescimento econômico da organização, porém promovendo à conservação dos recursos naturais para as gerações futuras. Para isso ações sustentáveis devem estar na pauta das organizações e uma forma de dar visibilidade à essas ações é por meio dos Relatórios Anuais de Sustentabilidade.

Atualmente cada vez mais as empresas querem tornar suas operações sustentáveis, estabelecendo um processo capaz de tornar suas ações mensuráveis.

O relatório define: metas, objetivos, política e diretrizes a partir da quantificação de indicadores com o objetivo de monitorar as mudanças operacionais, atingidas ao longo de um determinado período.

Em resumo, é um documento que reporta todas as ações socioambientais da empresa, divulgando o desempenho econômico, ambiental e social da organização para as partes interessadas, os stakeholders, são elas: os investidores, a comunidade, os clientes, os fornecedores e os parceiros, constituindo-se em uma plataforma de comunicação como uma ferramenta útil de gestão e relacionamento, trazendo transparência em relação à sustentabilidade empresarial.

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x