41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Como sua empresa será vista em 2018?

Existem 5 tipos de empresas, são elas: as que fazem as coisas acontecerem, aquelas que acham que fazem as coisas acontecerem, aquelas que observam as coisas acontecerem, aquelas que se surpreendem quando as coisas acontecem e por fim existem ainda aquelas que nem ao mesmo sabem o que aconteceu ou o que deveria ter sido feito!

Então a pergunta é: como sua empresa será vista pelos Steakholders em 2018? Como o mercado, clientes, investidores, parceiros, sociedade enxergarão o seu negócio? Qual será o seu diferencial competitivo? Será vista como aquela que além de produtos e profissionais de qualidade, tem programas ambientais que refletem de forma positiva à sociedade? Ou simplesmente aquela que somente após uma notificação toma alguma providência, pelo simples fato do cumprimento de uma obrigação imposta legalmente?

São alguns programas que fazem a diferença nas empresas e consequentemente na sociedade como um todo: Implantação de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Relatório Anual de Sustentabilidade, Implantação de Sistema de Gestão Ambiental, Implantação de Sistema de Gestão de Energia, Desenvolvimento de Inventário de Gases de Efeito Estufa, entre outros!

Que no próximo ano sua empresa contribua ainda mais para a redução dos impactos ambientais inerentes à sua atividade produtiva e com isto mais clientes, estes cada vez mais exigentes em relação às questões ambientais, cheguem até você e sua empresa! É esse tipo de dado que hoje geralmente é incluído em projetos de jogos para aumentar o efeito de implementar e memorizar informações em um nível inconsciente. Agora, existem muitas empresas de sucesso que desenvolvem e implementam ferramentas de jogos, como jogos friv e muitos outros.

Verifique com a Sinergia Engenharia quais projetos podem ser estratégicos para a sua empresa! Nos vemos em 2018 😉

(22/12/2017)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x