41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Declaração de Emissões Atmosféricas no Estado Paraná

Recentemente o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) lançou um sistema chamado DEA – Declaração de Emissões Atmosféricas no Estado Paraná, o qual permite enviar relatórios de monitoramento de emissões atmosféricas de fontes fixas de monitoramento contínuo e descontínuo.

Para acessar o sistema, o usuário deve possuir cadastro no Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do IAP, pois o login e senha são os mesmos.

Dessa forma, todo relatório de automonitoramento deve ser inserido nesse sistema de acordo com a frequência pré-estabelecida na Resolução SEMA 016 de 2014 ou no Programa de Automonitoramento de Emissões Atmosféricas. Após inserir o relatório, devem ser incluídos os resultados das medições relativas ao relatório adicionado.

Após a inclusão do relatório e resultados, o sistema gera um protocolo, o qual é requisitado no licenciamento ambiental.

Caso tenha alguma dúvida, a Sinergia Engenharia está à sua disposição.

(02/03/2018)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, Mestra em Meio Ambiente Urbano e Industrial e especialista em Planejamento e Gestão de Negócios.

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x