41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Educação Ambiental nas empresas

De acordo com a Lei Federal 9.795 de 1999, educação ambiental consiste em processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, qualidade de vida e sustentabilidade.
Com o aumento da degradação ambiental é necessário que a sociedade, governos e empresas mudem seus hábitos e comportamentos com vista à proteção ao meio ambiente.
Entende-se que as empresas têm um papel importante neste processo de construção de valores, portanto a referida lei federal determina que as empresas promovam programas destinados à capacitação dos trabalhadores, visando à melhoria e o controle efetivo sobre o ambiente de trabalho, bem como sobre as repercussões de seu processo produtivo no meio ambiente.
No processo de licenciamento ambiental, os órgãos ambientais exigem algum programa ou ação de conscientização dos colaboradores. Ai eu te pergunto, quando foi a última vez que foi promovido algum tipo de palestra ou treinamento para conscientização ambiental na sua empresa?

A Sinergia Engenharia possui uma equipe capacitada para planejar e executar um programa de educação ambiental, conte conosco! 

(28/04/2017)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x