41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Fique por dentro do que acontecerá no evento “Estudo de Impacto de Vizinhança: Contribuição à Gestão Urbana”

A presença do mestre em Gestão Urbana pela PUCPR e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, André Luiz Braga Turbay, tem como intenção, compartilhar a experiência teórica e prática do especialista. André, que já participou da coordenação de dezenas de Planos Diretores, possui também vasta experiência no planejamento urbano e na utilização de ferramentas como o EIV. O Arquiteto e Urbanista, explanará no evento que acontecerá no dia 22 de novembro, sobre o contexto em que surgiu o Estatuto das Cidades e ainda, quais os objetivo, vantagens e importância do Estudo de Impacto de Vizinhança no desenvolvimento urbano ordenado.

Em um segundo momento, com o enfoque em apresentar um termo de referência ideal para a elaboração do EIV, a Engenheira Ambiental e mestranda em Meio Ambiente Urbano e Industrial, Jéssica de Miranda Paulo, apresentará juntamente com a Arquiteta e Urbanista que compôs a equipe técnica responsável pela elaboração do “Plano Municipal de Habitação e Habitação de Interesse Social de Curitiba”, Talita de Miranda Paulo, quais são as análises que devem conter em um estudo de tamanha importância como o EIV, afim de atender os objetivos do Estatuto das Cidades.

Após todas estas contribuições, a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), compartilhará toda a sua experiência, desde as dificuldades, implantação da ferramenta, até as conquistas alcançadas no desenvolvimento urbano por meio do auxílio da ferramenta.

Para fechar as apresentações do evento, a presença do Advogado e Engenheiro Ambiental, Igor Rayzel, trará como abordagem as questões legais que competem ao EIV, tanto da perspectiva do poder público quanto da perspectiva do empreendedor e ainda quais são as obrigações e diretos legais de ambas as partes.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Guilherme Carvalho Moura é acadêmico de Engenharia Ambiental da PUC-PR.

Créditos da imagem: Coordenação do Curso de Engenharia Química – UFPR (2017)

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x