41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

APEAM Promove Curso de Inventário de Gases do Efeito Estufa

Inventário de Gases do Efeito Estufa

As Engenheiras Ambientais Jéssica de Miranda Paulo, Juliana de Moraes Ferreira e Maíra Caires Aquino são tutoras do curso a ser promovido pela Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais APEAM na plataforma de Educação a Distância (EAD) do CREA-PR intitulado “Inventário de Gases de Efeito Estufa: uma Ferramenta de Gestão às Mudanças Climáticas”.

A fim de buscar um equilíbrio entre a conservação do Meio Ambiente e o crescimento econômico mundial, prevendo que os recursos naturais estejam presentes e nas mesmas quantidades e qualidades para as gerações futuras, os programas de sustentabilidade, que tem como componentes os aspectos de emissões atmosféricas, água, resíduos, efluentes, biodiversidade e questões sociais, devem estar na pauta de empresas e governos.  

A elaboração de Inventários de Gases de Efeito Estufa vai de encontro com este preceito atendendo a uma das linhas que podem ser trabalhadas dentro de uma organização a fim de reduzir os impactos antrópicos sob o Meio Ambiente.

Esta ferramenta é o primeiro passo para identificar as principais fontes e o nível de emissão atmosférica de uma organização, de forma a avaliar e estabelecer estratégias para a redução e compensação das emissões, assim empresas e órgãos públicos reconhecem suas responsabilidades frente às questões ambientais, mais especificamente no contexto das Mudanças Climáticas.

O objetivo do curso é introduzir a importância do Inventário de Gases de Efeito Estufa em um ambiente de Mudanças Climáticas e apresentar a Ferramenta GHG Protocol de forma que o aluno consiga aplicá-la, gerando benefícios financeiros e institucionais em médio e longo prazo às empresas.

O período das inscrições é de 11 de abril à 30 de junho de 2016 e todos os profissionais registrados regularmente junto ao CREA-PR poderão participar, sendo o público-alvo profissionais e empreendedores, tanto do setor público quanto do setor privado que tenham interesse sobre o tema e queiram quantificar suas emissões de Gases de Efeito Estufa a fim de compensá-las e mitigá-las.
Participe e faça o inventário da sua organização!

Para maiores informações, clique aqui e para se inscrever, clique aqui!

(15-04-2016)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios e mestranda do Programa Internacional de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica de Miranda Paulo
Engenheira Ambiental, Mestra em Meio Ambiente Urbano e Industrial e Especialista em Planejamento e Gestão de Negócios

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!