41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

APEAM Promove Curso de Inventário de Gases do Efeito Estufa

Inventário de Gases do Efeito Estufa

As Engenheiras Ambientais Jéssica de Miranda Paulo, Juliana de Moraes Ferreira e Maíra Caires Aquino são tutoras do curso a ser promovido pela Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais APEAM na plataforma de Educação a Distância (EAD) do CREA-PR intitulado “Inventário de Gases de Efeito Estufa: uma Ferramenta de Gestão às Mudanças Climáticas”.

A fim de buscar um equilíbrio entre a conservação do Meio Ambiente e o crescimento econômico mundial, prevendo que os recursos naturais estejam presentes e nas mesmas quantidades e qualidades para as gerações futuras, os programas de sustentabilidade, que tem como componentes os aspectos de emissões atmosféricas, água, resíduos, efluentes, biodiversidade e questões sociais, devem estar na pauta de empresas e governos.  

A elaboração de Inventários de Gases de Efeito Estufa vai de encontro com este preceito atendendo a uma das linhas que podem ser trabalhadas dentro de uma organização a fim de reduzir os impactos antrópicos sob o Meio Ambiente.

Esta ferramenta é o primeiro passo para identificar as principais fontes e o nível de emissão atmosférica de uma organização, de forma a avaliar e estabelecer estratégias para a redução e compensação das emissões, assim empresas e órgãos públicos reconhecem suas responsabilidades frente às questões ambientais, mais especificamente no contexto das Mudanças Climáticas.

O objetivo do curso é introduzir a importância do Inventário de Gases de Efeito Estufa em um ambiente de Mudanças Climáticas e apresentar a Ferramenta GHG Protocol de forma que o aluno consiga aplicá-la, gerando benefícios financeiros e institucionais em médio e longo prazo às empresas.

O período das inscrições é de 11 de abril à 30 de junho de 2016 e todos os profissionais registrados regularmente junto ao CREA-PR poderão participar, sendo o público-alvo profissionais e empreendedores, tanto do setor público quanto do setor privado que tenham interesse sobre o tema e queiram quantificar suas emissões de Gases de Efeito Estufa a fim de compensá-las e mitigá-las.
Participe e faça o inventário da sua organização!

Para maiores informações, clique aqui e para se inscrever, clique aqui!

(15-04-2016)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios e mestranda do Programa Internacional de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x