41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Lixo nosso de cada dia…!

O Condomínio Edifício Marechal Deodoro é um prédio comercial, localizado no centro da cidade de Curitiba. Possui 20 andares e aproximadamente 140 salas dos mais variados ramos de atividade tais como: escritórios de advocacia, contabilidade, sindicatos, laboratórios, clínicas de estética, consultórios médicos, clínicas odontológicas, administradoras, entre outros.

No mês de Novembro de 2015, a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente elaborou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS do empreendimento, sendo que é parte integrante do projeto o treinamento de pessoal e capacitação para a segregação dos resíduos sólidos, atividade realizada no dia 07 de Janeiro de 2016, por meio da Palestra intitulada “Nosso lixo de cada dia – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos”. Os conteúdos abordados foram: Legislação Ambiental; A Gestão do lixo em Curitiba; A energia capaz de ser gerada pelo lixo; A taxa da coleta de lixo em Curitiba; Os perigos associados aos resíduos tóxicos; A Política Nacional de Resíduos Sólidos; Logística Reversa; Apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos elaborado, Sugestões de Melhorias, entre outros.

Tanto o PGRS como o comprovante de realização da capacitação foram entregues ao departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital.

Treinar e conscientizar os colaboradores para que o estudo realizado seja efetivamente colocado em prática é fundamental para o sucesso da gestão dos resíduos sólidos. A educação ambiental nas organizações é um processo continuo que deve ser constantemente trabalhado, mantido e rediscutido.

(08/01/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x