41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Lixo nosso de cada dia…!

O Condomínio Edifício Marechal Deodoro é um prédio comercial, localizado no centro da cidade de Curitiba. Possui 20 andares e aproximadamente 140 salas dos mais variados ramos de atividade tais como: escritórios de advocacia, contabilidade, sindicatos, laboratórios, clínicas de estética, consultórios médicos, clínicas odontológicas, administradoras, entre outros.

No mês de Novembro de 2015, a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente elaborou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS do empreendimento, sendo que é parte integrante do projeto o treinamento de pessoal e capacitação para a segregação dos resíduos sólidos, atividade realizada no dia 07 de Janeiro de 2016, por meio da Palestra intitulada “Nosso lixo de cada dia – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos”. Os conteúdos abordados foram: Legislação Ambiental; A Gestão do lixo em Curitiba; A energia capaz de ser gerada pelo lixo; A taxa da coleta de lixo em Curitiba; Os perigos associados aos resíduos tóxicos; A Política Nacional de Resíduos Sólidos; Logística Reversa; Apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos elaborado, Sugestões de Melhorias, entre outros.

Tanto o PGRS como o comprovante de realização da capacitação foram entregues ao departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Capital.

Treinar e conscientizar os colaboradores para que o estudo realizado seja efetivamente colocado em prática é fundamental para o sucesso da gestão dos resíduos sólidos. A educação ambiental nas organizações é um processo continuo que deve ser constantemente trabalhado, mantido e rediscutido.

(08/01/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana de Moraes Ferreira
Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!