41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

“Mas quanto tempo demora?”

A pergunta mais comum que todo cliente faz!

Sempre que um cliente entra em contato conosco precisando de um licenciamento ambiental, a pergunta que todos eles fazem é: “Mas quanto tempo demora?” Ou “Quanto tempo demora para eu estar com a licença ambiental da minha empresa na mão?”

E a resposta é, depende!

São inúmeros fatores que interferem no prazo para o Órgão Ambiental emitir uma licença. Tomando como exemplo uma indústria localizada no estado do Paraná, podem incidir algumas variáveis:

– Quem licencia? É o Instituto Ambiental do Paraná- IAP ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente?

– Qual município e até mesmo qual a regional, para o caso de Curitiba por exemplo.  

– Qual o ramo de atividade?

– Histórico da empresa?

– Número de Funcionários?

– Área construída?  Entre outros

Nós da Sinergia Engenharia de Meio Ambiente fazemos sempre um trabalho detalhado com ética e responsabilidade,agilizando o processo, no sentido que, se o orgão vier a pedir complementação que esta seja a menor possível, pois sabemos que cada processo que volta com solicitação de complementação é tempo perdido, é investimento perdido e não queremos isso para os nossos clientes.

Recentemente fizemos um licenciamento ambiental de uma indústria relativamente grande com aproximadamente 150 funcionários e o intervalo de tempo entre o protocolo de todos os documentos e o deferimento da licença foi de 7 dias úteis. Cabe ressaltar que não fazemos milagres, mas priorizamos em poupar o tempo do nosso cliente!

Conte com a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente!

Acesse o link e veja nosso portfolio de serviços!  

(13/04/2018)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x