41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Mudanças Climáticas: #Time for action

Elevação do nível dos mares, derretimento das geleiras, furacões mais devastadores, incêndios florestais, alteração nas estações do ano, espécies ameaçadas, esses são alguns dos fatores causados devido as mudanças climáticas. Mesmo com todas essas catástrofes, as pessoas não se deram conta da gravidade do problema. No ritmo atual a temperatura do planeta pode aumentar em até 5ºC até o final do século, mas caso os países respeitem seus compromissos sob o acordo de Paris, esse valor tende a chegar em 3,2ºC, segundo o novo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Dessa forma os impactos climáticos serão ainda maiores e mais destrutivos.

O slogan da 25ª reunião anual da ONU sobre o clima (COP25) a ser sediada a partir de segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2019 em Madri capital da Espanha, carrega uma mensagem de emergência #Time for action, é hora de agir, pois por 10 anos os Relatórios de Emissões dão o alerta e por 10 anos o mundo só aumentou suas emissões, dessa maneira as pessoas continuam a observar ondas de calor mortais e tempestades catastróficas, é hora de dar ouvido a ciência e observar os avisos diários que chegam em forma de “fenômenos naturais”.

A 25ª reunião já foi alterada de endereço por duas vezes, a primeira confirmação era para ocorrer no Brasil, devido à crise econômica foi transferida para o Chile o qual devido à crise social também deixou de sediar o evento que por fim ocorrerá em Madri. Os países não podem ficar esperando até o final do ano para firmarem novos compromissos climáticos e intensificar as ações. Os países, cidades, regiões, empresas e indivíduos devem agir agora!

E a sua empresa está contribuindo para prevenir e mitigar impactos causados por lançamentos de gases na atmosfera? A Sinergia Engenharia te auxilia em projetos como o Inventário de Gases de Efeito Estufa!

Thayoná Souza de Oliveira é acadêmica de Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x