41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Novo artigo no site sobre gestão de gases de aterros sanitários

Está disponível no site da Sinergia Engenharia, na aba de conteúdos, a publicação de um artigo de minha autoria e do Prof. Dr. Andreas Friedrich Grauer intitulado “Gestão de Gases de Aterros Sanitários no Brasil e Alemanha” o qual foi publicado no livro Meio Ambiente Urbano e Industrial: Educação, Gestão e Tecnologias Ambientais, sob organização das docentes Marielle Feilstrecker e Mônica Beatriz Kolicheski do Programa de Mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Universität Stuttgart.

O artigo apresenta a relevância de se mensurar periodicamente as emissões geradas em aterros sanitários, incluindo a etapa de pós encerramento, e uma comparação entre os países Brasil e Alemanha que foi realizada em 2016, através da realização do Curso de Extensão Internacional na Alemanha.

O livro é uma coletânea, sendo que os capítulos foram escritos pelos docentes, discentes, egressos do PPGMAUI e de pesquisadores que colaboram com as ações do programa.

Convido você a conferir a obra clicando aqui. Boa leitura!

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x