41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sua empresa está preparada para o novo perfil de consumidor?

O ano é 2018. João, 23 anos, está no supermercado decidindo se compra o produto X ou Y. Ele decide pelo produto X, e não é somente pelo preço e qualidade. Ao analisar os 2 produtos, João concluiu que o produto X tem maior durabilidade, sua embalagem é retornável e a empresa é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Se você é empresário ou colaborador e ainda não está familiarizado com termos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Relatório Anual de Sustentabilidade, redução de gases de efeito estufa, Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) e redução de consumo de recursos naturais, cuidado! Sua empresa corre sérios riscos de desaparecer nos próximos anos.

Diariamente nos deparamos com notícias relacionadas ao desmatamento de florestas, escassez de recursos naturais, aquecimento global, preconceito e corrupção. As novas gerações não só escutam tudo isso, mas estão agindo para que essa realidade mude de forma a tornar o nosso planeta um ambiente mais saudável para todos nós.

Na prática, o jovem consumidor, que pode ser da nova geração ou ser jovem por ter reciclado suas idéias, busca consumir de forma mais consciente e opta por empresas que exerçam seu papel social no mundo, ou seja, além de gerar lucro, buscam gerar um impacto positivo no mundo por meio de ações sustentáveis.

Se você quer fazer parte dessa mudança, contacte-nos! Nós, da Sinergia Engenharia, trabalhamos juntos com nossos clientes para garantir o futuro que todos querem!

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x