41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

O que considerar na hora de contratar um serviço de consultoria ambiental?

Contratar um serviço de consultoria ambiental

Você precisa contratar um serviço ambiental, solicita três orçamentos e quando os recebe, compara somente o valor? Cuidado!

Isso é muito comum, mas perigoso, pois mesmo que os serviços sejam os mesmos, é importante verificar o que está agregado neste orçamento. Complicado? Nós te ajudamos a escolher a melhor opção, vamos lá:

Dica 1: Verifique a idoneidade da empresa que pretende contratar.

Sabe aquela história de que quando uma pessoa não tem valores, não tem créditos com ninguém, a não ser com outras pessoas também sem valores? Poisé, tome cuidado. Por isso, pesquise e informe-se sobre a empresa que pretende contratar.

Dica 2: Verifique o que está agregado no serviço.

O mesmo serviço pode ser realizado de diversas formas diferentes, por isso compare os orçamentos identificando alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na qualidade do serviço, como por exemplo: existe o acompanhamento do projeto ou o valor envolve somente a execução do serviço? qual o prazo de entrega? a empresa cumpre com o prometido ou tem fama de atrasar entregas? está incluída visitas até a sua empresa?

Dica 3: Verifique a composição da equipe.

Alguns projetos requerem equipe multidisciplinar, por isso verifique a formação acadêmica da equipe envolvida e a experiência destes profissionais.

Dica 4: Como aplicar o serviço adquirido?

Sabe aquela situação em que você compra uma televisão de última geração mas não sabe usar todas as ferramentas na prática? Poisé, atente-se a este detalhe na hora da contratação.

A Sinergia Engenharia de Meio Ambiente é uma empresa de Engenharia e Consultoria Ambiental, que tem como missão oferecer orientação técnica aos empreendedores de forma a adequá-los à legislação ambiental. Sendo assim, realizamos de forma eficiente todo o procedimento técnico-administrativo para a obtenção das licenças ambientais e o acompanhamento do processo junto ao órgão ambiental até o seu respectivo deferimento. Os projetos associados ao licenciamento são personalizados à realidade de cada cliente. Neste sentido contamos com um alto índice de deferimento dos processos protocolados, evitando transtornos ao cliente, como perda de recursos e tempo. O processo conduzido pela Sinergia Engenharia reflete em tranquilidade e agilidade para o cliente. Faz ainda parte da nossa missão sensibilizar nossos clientes para que tomem decisões mais sustentáveis em seu dia a dia.

Saiba o que os nossos clientes dizem sobre nós (clique aqui).

(21/10/2016)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios e mestranda do Programa Internacional de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial

 

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x