41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Os Benefícios de uma Assessoria Ambiental

Assessoria Ambiental

O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação elaborou em 2012 o Censo das Empresas Brasileiras do ano de 2012 o qual afirma que “as empresas brasileiras são em sua maior parte de micro e pequeno porte, representando 85% do total.  As empresas de médio e grande porte representam somente 15% do total”.

Em paralelo à esta estatística, o que se tem observado é o crescimento, seja por força dos órgãos ambientais, clientes ou fornecedores, da exigência da elaboração e implantação de projetos ambientais.

Então, o que uma empresa de pequeno ou médio porte que tem interesse em implantar projetos na área ambiental e de sustentabilidade pode fazer se muitas vezes a contratação de um profissional especializado na área é inviável para ela? Pensando nisso, a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente possui o serviço de Assessoria em Serviços Ambientais.

A nossa Assessoria Ambiental tem por objetivo dar suporte aos empreendedores na execução de atividades rotineiras relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade, por meio de visitas frequentes ao empreendimento. A Sinergia Engenharia busca apresentar soluções específicas para cada caso, indo de acordo com a realidade do cliente e verificando as legislações em que se enquadra e todos os requisitos ambientais que deve cumprir. Além disso, verificamos eventuais exigências de clientes e fornecedores de forma a adequá-lo neste aspecto também.

A terceirização dos serviços ambientais pela Sinergia Engenharia traz vantagens, como: favorecimento de novas ideias e experiências para a empresa, visto que por se tratar de uma consultoria há outros cases sendo acompanhados em paralelo, execução dos serviços por profissionais devidamente habilitadas pelo Crea, otimização do tempo para o gerenciamento de tarefas específicas da empresa, redução de custos com materiais e equipamentos, aumento da organização e limpeza da empresa e outros benefícios que favorecem a sensação de bem – estar entre os colaboradores e mudanças de hábitos, além de promover a mudança da imagem da empresa frente aos seus Stakeholders.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos elaborar uma proposta comercial personalizada de acordo com a sua realidade e sem compromisso.

(10/7/2015)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental e especialista em Planejamento e Gestão de Negócios.

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x