41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Outorga do Selo Clima Paraná 2016

Outorga Selo Clima

Ontem, dia 18 de agosto de 2016, ocorreu a Cerimônia de Outorga do Selo Clima Paraná 2016 promovida pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEP e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA/PR.

José Rubbel, Coordenador de Mudanças Climáticas, disse que a questão das mudanças climáticas podem ser analisadas como riscos e oportunidades de negócios e reagir a isso irá trazer vencedores e perdedores. De acordo com o coordenador, para a empresa ser vencedora, é necessário seguir 4 passos:

  1. Conhecer as emissões da empresa e medir as emissões de carbono;
  2. Reduzir as emissões dos processos internos. Além disso, encoraje fornecedores e distribuidores a fazerem o mesmo. Com isso, pode ser recuperado dinheiro que está sendo desperdiçado no chão de fábrica;
  3. Ouça os teus consumidores, a maioria está preocupada com as mudanças climáticas. Reinvente o seu negocio para conquistá-los;
  4. Faça isso antes e melhor do que seus concorrentes.

Entregaram os certificados de outorga o Sr. Reinaldo Tockus, Superintendente da FIEP, Antônio Carlos Bonetti, Secretario do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Ivonete Chaves, Diretora do Instituto Ambiental do Paraná.

Entre os outorgados, estava a Sim Estearina que apresentou o primeiro Inventário de Gases do Efeito Estufa em 2015 elaborado pela Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, resultando no Selo Prata. A mesma já está dando andamento ao novo Inventário para concorrer à outorga de 2017 em parceria com a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente.

O Selo Clima Paraná é outorgado a qualquer empresa que tenha interesse de participar voluntariamente do Registro Público Estadual de emissões de gases de efeito estufa. Para isto, basta conhecer e medir suas emissões.

Mobilize sua empresa a participar do próximo evento em 2017, podemos ajudá-lo nessa nova conquista!

(19-08-2016)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios e mestranda do Programa Internacional de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x