41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Outorga do Selo Clima Paraná 2016

Outorga Selo Clima

Ontem, dia 18 de agosto de 2016, ocorreu a Cerimônia de Outorga do Selo Clima Paraná 2016 promovida pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEP e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA/PR.

José Rubbel, Coordenador de Mudanças Climáticas, disse que a questão das mudanças climáticas podem ser analisadas como riscos e oportunidades de negócios e reagir a isso irá trazer vencedores e perdedores. De acordo com o coordenador, para a empresa ser vencedora, é necessário seguir 4 passos:

  1. Conhecer as emissões da empresa e medir as emissões de carbono;
  2. Reduzir as emissões dos processos internos. Além disso, encoraje fornecedores e distribuidores a fazerem o mesmo. Com isso, pode ser recuperado dinheiro que está sendo desperdiçado no chão de fábrica;
  3. Ouça os teus consumidores, a maioria está preocupada com as mudanças climáticas. Reinvente o seu negocio para conquistá-los;
  4. Faça isso antes e melhor do que seus concorrentes.

Entregaram os certificados de outorga o Sr. Reinaldo Tockus, Superintendente da FIEP, Antônio Carlos Bonetti, Secretario do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Ivonete Chaves, Diretora do Instituto Ambiental do Paraná.

Entre os outorgados, estava a Sim Estearina que apresentou o primeiro Inventário de Gases do Efeito Estufa em 2015 elaborado pela Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, resultando no Selo Prata. A mesma já está dando andamento ao novo Inventário para concorrer à outorga de 2017 em parceria com a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente.

O Selo Clima Paraná é outorgado a qualquer empresa que tenha interesse de participar voluntariamente do Registro Público Estadual de emissões de gases de efeito estufa. Para isto, basta conhecer e medir suas emissões.

Mobilize sua empresa a participar do próximo evento em 2017, podemos ajudá-lo nessa nova conquista!

(19-08-2016)

Jéssica de Miranda Paulo é Engenheira Ambiental, especialista em Planejamento e Gestão de Negócios e mestranda do Programa Internacional de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica de Miranda Paulo
Engenheira Ambiental, Mestra em Meio Ambiente Urbano e Industrial e Especialista em Planejamento e Gestão de Negócios

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!