41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Plano de Gerenciamento de Risco (PGR)

A elaboração e implantação do Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) são exigidos nos processos de licenciamento de atividades de risco, ou seja, aquelas atividades que possam resultar em acidentes com impacto para a população do seu entorno e que mantém em suas instalações substâncias em quantidades significativas. No caso do Instituto Ambiental do Paraná, as quantidades estão listadas no anexo I da Portaria IAP n0 159 de 2015.

O PGR visa identificar e prevenir riscos com base em normas e procedimentos operacionais e por meio de treinamento, manutenção, procedimento de investigação de acidentes e incidentes, informações sobre os produtos químicos utilizados, gerenciamento de modificações e emergências, plano de emergência, determinação de responsabilidades e execução de auditoria.

O plano visa prevenir eventuais acidentes e caso ocorra, que se tenham implantados procedimentos para a minimização dos mesmos. Por este motivo, é importante que a empresa escolha profissionais qualificados para tais atividades, afinal acidentes são sempre um risco e trabalhar com prevenção pode barrar diversos transtornos.

Na Sinergia Engenharia, o PGR é elaborado por técnico habilitado acompanhado pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x