41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Plano de Gerenciamento de Risco (PGR)

A elaboração e implantação do Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) são exigidos nos processos de licenciamento de atividades de risco, ou seja, aquelas atividades que possam resultar em acidentes com impacto para a população do seu entorno e que mantém em suas instalações substâncias em quantidades significativas. No caso do Instituto Ambiental do Paraná, as quantidades estão listadas no anexo I da Portaria IAP n0 159 de 2015.

O PGR visa identificar e prevenir riscos com base em normas e procedimentos operacionais e por meio de treinamento, manutenção, procedimento de investigação de acidentes e incidentes, informações sobre os produtos químicos utilizados, gerenciamento de modificações e emergências, plano de emergência, determinação de responsabilidades e execução de auditoria.

O plano visa prevenir eventuais acidentes e caso ocorra, que se tenham implantados procedimentos para a minimização dos mesmos. Por este motivo, é importante que a empresa escolha profissionais qualificados para tais atividades, afinal acidentes são sempre um risco e trabalhar com prevenção pode barrar diversos transtornos.

Na Sinergia Engenharia, o PGR é elaborado por técnico habilitado acompanhado pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica de Miranda Paulo
Engenheira Ambiental, Mestra em Meio Ambiente Urbano e Industrial e Especialista em Planejamento e Gestão de Negócios

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!