41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia participa de reunião com Secretario em Campo Magro

No dia 06 de Agosto de 2015 o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Thiago Werneck, recebeu a Sinergia Engenharia para conversar sobre o Município de Campo Magro – PR.

Na reunião foi dialogado sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, Resíduos Sólidos, Licenciamento de novos empreendimentos, Educação Ambiental e outras questões gerais.

Em 2007, com a publicação da Lei 11.445, todas as prefeituras têm a obrigação de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB sem esse plano, a partir de 2014 as prefeituras não receberão recursos federais para projetos de saneamento básico.

Com o agravamento da problemática dos Resíduos Sólidos no Brasil, em 2010 foi publicada a Lei 12.305 que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos sendo o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS um instrumento desta Política.

Campo Magro localiza-se na região metropolitana de Curitiba e faz divisa com Almirante Tamandaré, Campo Largo, Itaperuçu e a própria capital. Situa-se em uma área sensível, pois aproximadamente 87 % da área é classificada como área rural e abriga dois significativos mananciais para abastecimento público de água, o aquífero Karst e o manancial superficial do Rio Passaúna.

Portanto, é essencial preservar as áreas dos mananciais, solucionar as áreas de ocupação irregular e evitar poluição ambiental e tudo isso só é possível com uma população sensibilizada, consciente e também com o efetivo licenciamento de novos empreendimentos.

(14/08/2015)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Maíra Caires Aquino
Maíra Caires Aquino
Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!