41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia elabora novamente EIV para a construtora Miquelão em Ponta Grossa!

A Construtora Miquelão conta novamente com a assessoria da Sinergia Engenharia, para desenvolvimento do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, do edifício residencial a ser instalado no bairro Estrela, Ponta Grossa.

Essa parceria iniciou no ano de 2016 quando na oportunidade a Sinergia Engenharia elaborou o EIV do empreendimento Palazzo Treviso, localizado no bairro Órfãs no município de Ponta Grossa. Trata-se de um empreendimento de habitação multifamiliar com 66 apartamentos, o mesmo foi aprovado em 07 de novembro de 2016.

O EIV visa ser imparcial e identifica possíveis ganhos e perdas, tanto ambientais como sociais e econômicas da comunidade ao redor do novo empreendimento, nas fases de instalação e operação. Os temas analisados serão: zoneamento, uso e ocupação do solo, clima, áreas de interesse histórico/cultural/ambiental, paisagem urbana, sistema de circulação e transporte, entre outros. Após conclusão o estudo será apresentado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa – IPLAN.

Todos os empreendimentos classificados como geradores de impacto de vizinhança no município de Ponta Grossa, ficam sujeitos a aprovação do EIV e Relatório de Impacto de Vizinhança – RIVI, segundo a Lei nº 12.447 de 14/03/2016.

A Sinergia Engenharia possui experiência no assunto, e está a disposição para auxiliar na implantação de novos empreendimentos.

Thayoná Souza de Oliveira é acadêmica de Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). 

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x