ago
Sinergia Engenharia entrega Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa ao Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil é uma autarquia federal autônoma integrante do Sistema Financeiro Nacional que iniciou suas atividades em março de 1965.
O BCB gerencia o meio circulante, que nada mais é do que garantir, para a população, o fornecimento adequado de dinheiro em espécie. Garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade.
No mês de Agosto de 2024 a Sinergia Engenharia, por meio do software ingee inovação sustentável, celebrou a entrega oficial do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do prédio de São Paulo.
Contemplam no estudo as emissões atreladas ao Escopo 1 (emissões diretas controladas pela organização), Escopo 2 (emissões indiretas ligadas à aquisição de energia elétrica que é consumida pela organização) e Escopo 3 (todas as demais emissões indiretas que são uma consequência das atividades da organização). Além disso, também foram apresentadas as estratégias de descarbonização das emissões do prédio de São Paulo.
Tanto o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa como as estratégias de descarbonização foram geradas de forma automática por meio da ingee inovação sustentável.
A instituição continuará a quantificação de suas emissões para os anos de 2022 e 2023 na plataforma.

Juliana de Moraes Ferreira
Co-founder da Sinergia Engenharia de Meio Ambiente e CEO da ingee inovação sustentável.