41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia faz treinamento no Hotel Bourbon – Equipe engajada é fator de sucesso para a implantação eficiente de PGRS

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças firmados por meio de normas, valores, expectativas e atitudes compartilhados por todos os integrantes de uma empresa.

Quando falamos em sustentabilidade no negócio, não apenas os proprietários, gestores, analistas, entre outros, devem ter a consciência ambiental, mas toda a organização. Adotar práticas de sustentabilidade não é tarefa fácil, pois depende de uma mudança de comportamento e de expectativas dos diversos stakeholders.

Claramente a cultura corporativa pode determinar o sucesso ou o fracasso da sustentabilidade na empresa.

Quando falamos em ambiente interno empresarial, antes de todos os colaboradores serem conscientizados sobre o tema meio ambiente, é fundamental que os líderes estejam engajadas para que possam incentivar e conscientizar toda a equipe, afinal a gerência e os líderes são responsáveis por tomar decisões que impactam o negócio.

 Neste contexto de conscientização, no dia 17 de julho de 2019 foi realizado um treinamento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) para os colaboradores da Bourbon Administradora, Comércio e Serviços Hoteleiros. O treinamento teve como objetivo sensibilizar e capacitar os participantes de forma que os resíduos sejam corretamente gerenciados desde a sua geração até a sua destinação final segura.

No treinamento, o pessoal estava engajado e participativo o que tornou o momento muito mais proveitoso.

Façam como o hotel Bourbon e conscientizem seus colaboradores, pode ser uma ou um milhão de pessoas, não importa o número, mas sim o benefício que a ação traz. Lista de presença, evidências, comprovação para o órgão são meros detalhes, o essencial é o aprendizado e o legado que fica. 

 

Maíra Caires Aquino
Maíra Caires Aquino
Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!