41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia faz treinamento no Hotel Bourbon – Equipe engajada é fator de sucesso para a implantação eficiente de PGRS

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças firmados por meio de normas, valores, expectativas e atitudes compartilhados por todos os integrantes de uma empresa.

Quando falamos em sustentabilidade no negócio, não apenas os proprietários, gestores, analistas, entre outros, devem ter a consciência ambiental, mas toda a organização. Adotar práticas de sustentabilidade não é tarefa fácil, pois depende de uma mudança de comportamento e de expectativas dos diversos stakeholders.

Claramente a cultura corporativa pode determinar o sucesso ou o fracasso da sustentabilidade na empresa.

Quando falamos em ambiente interno empresarial, antes de todos os colaboradores serem conscientizados sobre o tema meio ambiente, é fundamental que os líderes estejam engajadas para que possam incentivar e conscientizar toda a equipe, afinal a gerência e os líderes são responsáveis por tomar decisões que impactam o negócio.

 Neste contexto de conscientização, no dia 17 de julho de 2019 foi realizado um treinamento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) para os colaboradores da Bourbon Administradora, Comércio e Serviços Hoteleiros. O treinamento teve como objetivo sensibilizar e capacitar os participantes de forma que os resíduos sejam corretamente gerenciados desde a sua geração até a sua destinação final segura.

No treinamento, o pessoal estava engajado e participativo o que tornou o momento muito mais proveitoso.

Façam como o hotel Bourbon e conscientizem seus colaboradores, pode ser uma ou um milhão de pessoas, não importa o número, mas sim o benefício que a ação traz. Lista de presença, evidências, comprovação para o órgão são meros detalhes, o essencial é o aprendizado e o legado que fica.  

 

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x