41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia, há 10 anos fazendo a diferença no mundo e nas empresas!!

Em fevereiro de 2024 a Sinergia Engenharia está completando uma década de história!

Poder observar o que temos hoje e mentalizar a nossa trajetória é uma realização indescritível. Quem sabe da nossa história, lembra que em 2014 éramos 3 jovens engenheiras ambientais unidas e correndo atrás de um sonho em um mercado muito diferente do que é hoje.

Há 10 anos atrás, o tema principal na mídia não era o aquecimento global, economia verde, ESG, e etc. A realidade era que a grande maioria das empresas buscava obter sua licença ambiental e isso era o suficiente para o mercado em geral. Mas a gente sempre foi inquieta em relação a isso. Se o cliente precisava elaborar um projeto ambiental, nosso objetivo era mais que obter a aprovação no órgão regulador, era elaborar um projeto totalmente adaptável a realidade dele e convencê-lo a aplicar todas as orientações inclusas por lá, pois aquilo poderia gerar um grande diferencial para ele e consequentemente, impactar positivamente a sociedade.

E o mundo foi mudando. Cada vez mais as empresas foram entendendo o seu papel no combate a mudanças climáticas, na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável e conforme essa demanda aumentava, mais motivação tínhamos em potencializar a sustentabilidade dessas empresas.

E veja como estamos hoje. Conseguimos passar a nossa cultura para nossos colaboradores e hoje a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente não é mais só a Jéssica, Juliana e Maíra, mas é uma empresa com sua própria personalidade. Conseguimos, enfim, plantar a sementinha no coração de cada um deles, sendo eles os multiplicadores desse propósito tão bonito que temos.

Clientes e parceiros fiéis, muitos deles estão acompanhando nosso amadurecimento desde o início da nossa história. Clientes novos mas que acolhemos assim como acolhemos os mais antigos. Vocês são muito especiais para nós. Quando atendemos as suas necessidades e ainda conseguimos superá-las, temos um orgulho e gratidão que não cabe no peito.

Sim, temos muita paixão pelo que fazemos, esse é um dos nossos principais combustíveis que nos fez chegar até aqui. Hoje, com 10 anos de vida, nós:

– Já executamos mais de 1200 projetos;

– Impactamos mais de 380 empresas;

– Atendemos em mais de 133 município e 17 estados e Distrito Federal;

– Há mais de 2 anos somos carbono neutro, conquistamos o Selo Clima PR categoria A e somos membro do GHG Protocol. No ano passado ainda conquistamos o Selo Sesi ODS e temos planos para ainda mais conquistas para o futuro.

– Possuímos um Comitê de Sustentabilidade;

– Temos um produto inovador no mercado, a ingee inovação sustentável. Ferramenta esta que nos ajuda ainda mais a sermos referência como ferramenta estratégica na promoção da sustentabilidade e desenvolvimento do país.

Paixão e propósito são o que nos movimenta. Que seja a primeira de muitas décadas!

Gratidão a cada um de vocês que contribuem ou  já contribuíram para os nossos 10 anos de história!

 

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x