41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia inicia a implantação da ISO 14.001:2015 da Netcom Engenharia de Obras

Em junho, a Sinergia Engenharia iniciou o serviço de implantação e auditoria interna do Sistema de Gestão Ambiental conforme a ABNT NBR ISO 14001 edição 2015 da Netcom Engenharia de Obras, para uma posterior Certificação ISO 14.001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental a ser obtida junto a um Organismo de Certificação de Sistemas, certificado pelo Inmetro.

A Netcom Engenharia de Obras é considerada vanguarda em obras de construção civil de empreendimentos corporativos. Em um mercado cada vez mais competitivo, a conquista de selos sustentáveis passa a ser um diferencial de mercado e a Netcom Engenharia de Obras, preocupada em minimizar os seus impactos ao meio ambiente e ser ainda mais bem vista entre seus clientes de grande porte, decidiu por investir na certificação ISO 14.0001:2015.

Os objetivos do Sistema de Gestão Ambiental são:

  • Prover às organizações estrutura para a proteção do meio ambiente;
  • Prevenir ou mitigar os impactos ambientais adversos;
  • Atender aos requisitos legais e outros requisitos (clientes);
  • Aumentar o desempenho ambiental;
  • Identificar riscos e oportunidades, integrando a gestão ambiental aos  processos da organização;
  • Intensificar os impactos ambientais benéficos, particularmente aqueles  com implicações estratégicas e competitivas;
  • Comunicar as informações ambientais para as partes interessadas;

A Netcom Engenharia de Obras já adota ações importantes relacionadas ao meio ambiente, como: reciclagem de sobras de tintas para serem utilizadas nos tapumes das obras, implantação de placas solares no escritório, utilização de equipamentos ecoeficientes, entre outros.

A preocupação com a sustentabilidade está cada vez mais forte entre os consumidores e isso transforma toda uma cadeia de serviços e produtos. Empresas que não têm essa visão e que não tomam ações verdadeiras sobre o tema podem estar com os dias contados. E a sua empresa, está em qual caminho?

Jéssica de Miranda Paulo
Jéssica é Engenheira Ambiental e Diretora Comercial da Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário em 2013 e mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Senai e a Universidade de Stuttgart (2017). Em 2016, participou como bolsista DAAD - Deutscher Akademischer Austauschdienst do Curso de Extensão Internacional de Meio Ambiente na Universidade de Stuttgart (Alemanha). Autora do livro “Termo de Referência para Estudos de Impacto de Vizinhança em Municípios Paranaenses”, publicado em 2018.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x