41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia inicia Assessoria Ambiental na Kuhn do Brasil

No final de julho de 2016 a Sinergia Engenharia iniciou o serviço de Assessoria Ambiental na Kuhn do Brasil, unidade de São José dos Pinhais.

A Kuhn foi fundada em 1828 no ramo de fabricação de balanças e aparelhos de pesagem. Em 1864 iniciou a fabricação de máquinas e implementos agrícolas. Atualmente o grupo Kuhn está presente em mais de 14 países.

O objetivo desta assessoria é realizar um diagnóstico e avaliar as ações do dia a dia da empresa de forma a garantir que as normas e legislações ambientais estejam sendo atendidas, evitando multas e os impactos ambientais gerenciados e monitorados de forma a serem minimizados.

A princípio esta assessoria terá duração de 12 meses e visitas quinzenais na planta industrial. Estão previstos projetos de monitoramento de emissões atmosféricas, projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, monitoramento de ruído perimetral, Cadastro Técnico Federal do Ibama – CTF, gerenciamento dos Certificados de Regularidade, entre outros.

A Assessoria Ambiental tem sido a escolha de muitas organizações, até mesmo por questões financeiras principalmente por empresas que não possuem um departamento ou uma pessoal responsável pelo meio ambiente.

Uma empresa que é comprometida com a preservação do meio ambiente é mais bem vista pela sociedade e acaba agregando mais valor a sua marca e produtos.

Faça como a Kuhn, esteja em dia com as legislações ambientais! Nós podemos te ajudar!

(05/08/2016)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra Caires Aquino
Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!