41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia inicia Assessoria Ambiental na Kuhn do Brasil

No final de julho de 2016 a Sinergia Engenharia iniciou o serviço de Assessoria Ambiental na Kuhn do Brasil, unidade de São José dos Pinhais.

A Kuhn foi fundada em 1828 no ramo de fabricação de balanças e aparelhos de pesagem. Em 1864 iniciou a fabricação de máquinas e implementos agrícolas. Atualmente o grupo Kuhn está presente em mais de 14 países.

O objetivo desta assessoria é realizar um diagnóstico e avaliar as ações do dia a dia da empresa de forma a garantir que as normas e legislações ambientais estejam sendo atendidas, evitando multas e os impactos ambientais gerenciados e monitorados de forma a serem minimizados.  

A princípio esta assessoria terá duração de 12 meses e visitas quinzenais na planta industrial. Estão previstos projetos de monitoramento de emissões atmosféricas, projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, monitoramento de ruído perimetral, Cadastro Técnico Federal do Ibama – CTF, gerenciamento dos Certificados de Regularidade, entre outros.

A Assessoria Ambiental tem sido a escolha de muitas organizações, até mesmo por questões financeiras principalmente por empresas que não possuem um departamento ou uma pessoal responsável pelo meio ambiente.

Uma empresa que é comprometida com a preservação do meio ambiente é mais bem vista pela sociedade e acaba agregando mais valor a sua marca e produtos.

Faça como a Kuhn, esteja em dia com as legislações ambientais! Nós podemos te ajudar!

(05/08/2016)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x