41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia lança cartilhas que ajudam o empreendedor a deixar sua atividade mais sustentável!

Nos anos de 2015 e 2016, com o intuito de fornecer orientações aos empreendedores no quesito cuidados com o Meio Ambiente, a Sinergia Engenharia lançou 5 cartilhas nomeadas: Decisões simples para o seu negócio crescer de forma sustentável. Já foram abordados nas cartilhas temas como: Resíduos Sólidos, Energia Elétrica, Água, Efluentes Líquidos, e a última lançada recentemente refere-se às Emissões Atmosféricas.

As cartilhas são voltadas às pessoas ligadas com os setores de Meio Ambiente de diversos tipos de indústrias que já assimilaram que incorporar boas ações ambientais em seu negócio pode gerar muitos impactos positivos e que inclusive pode ser um diferencial competitivo para a marca! Abaixo está descrito o que pode ser encontrado em cada cartilha:

1º Edição – Resíduos Sólidos: Aprenda como a questão do gerenciamento adequado de resíduos pode trazer uma imagem positiva ao seu empreendimento, convertendo inclusive em retorno financeiro.

2º Edição – Energia Elétrica: Energia elétrica é um dos itens que mais influenciam nos custos de uma organização. Reduzir as despesas com energia em geral dependem de ações simples. Nesta cartilha você aprenderá dicas para implementar essas mudanças na sua empresa.

3º Edição – Água: A água é um recurso natural finito essencial à vida e ao desenvolvimento econômico de uma cidade. Pensando nisso conheça algumas dicas simples que podem ser adotadas no dia a dia de seu negócio a fim de fazer uso deste recurso de maneira racional e eficiente.

4º Edição – Efluentes Líquidos: Cartilha composta por 7 perguntas e respostas à respeito de: Carta de Anuência, ligação de esgoto e água de chuva na rede pública, consequências para o meio ambiente e para a saúde do lançamento irregular de esgoto, outorga, entre outros.

5º Edição – Emissões Atmosféricas: Nesta cartilha você vai entender um pouco mais sobre como sua empresa pode reduzir e controlar as emissões de poluentes na atmosfera.

Incorpore ações em prol do Meio Ambiente também na sua empresa!

Conheça algumas dicas de como fazer isso acessando o link: http://wordpress-416460-1311487.cloudwaysapps.com/materiais-didaticos/. Para visualizar os conteúdos de cada cartilha, basta clicar no tema de sua preferência!

(02/09/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x