41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza Audiência Pública de EIV em Campina Grande do Sul

Ontem, no dia 31 de outubro a Equipe da Sinergia Engenharia, junto com a arquiteta responsável pelo projeto, Alana Dolis, apresentaram em audiência pública o Estudo de Impacto de Vizinhança do Cemitério Vertical Parque das Cerejeiras.

Com a redução da capacidade dos cemitérios existentes e a falta de espaços nas cidades para novas construções, os cemitérios verticais surgiram como uma alternativa. O projeto consiste em um cemitério vertical a ser localizado em Campina Grande do Sul com capacidade de 1.709 lóculos e 10.310 ossários.

O desenvolvimento do projeto, idealizada pela Kazuco Akamine e elaborado pela Arquiteta Alana Dolis, levou em consideração a sustentabilidade e a importância de se ter um ambiente agradável tanto para os mortos quanto para os familiares. O projeto conta, portanto, com a valorização das curvas naturais do terreno, espelhos d’água refletindo o céu, telhados verdes, placas solares, sistema de inativador de gases para o tratamento do necrochorrume e valorização do bosque e cerejeiras que já existem no terreno.

A Sinergia Engenharia teve o maior prazer de elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança do empreendimento, pois foi um projeto diferente de todos que já havia sido realizado e no dia de ontem ocorreu audiência pública na Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul, a fim de apresentar o projeto para a população e autoridades interessadas.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
José Balsa
José Balsa
4 anos atrás

Parabéns pelo trabalho realizado

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x