41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza Audiência Pública de EIV em Campina Grande do Sul

Ontem, no dia 31 de outubro a Equipe da Sinergia Engenharia, junto com a arquiteta responsável pelo projeto, Alana Dolis, apresentaram em audiência pública o Estudo de Impacto de Vizinhança do Cemitério Vertical Parque das Cerejeiras.

Com a redução da capacidade dos cemitérios existentes e a falta de espaços nas cidades para novas construções, os cemitérios verticais surgiram como uma alternativa. O projeto consiste em um cemitério vertical a ser localizado em Campina Grande do Sul com capacidade de 1.709 lóculos e 10.310 ossários.

O desenvolvimento do projeto, idealizada pela Kazuco Akamine e elaborado pela Arquiteta Alana Dolis, levou em consideração a sustentabilidade e a importância de se ter um ambiente agradável tanto para os mortos quanto para os familiares. O projeto conta, portanto, com a valorização das curvas naturais do terreno, espelhos d’água refletindo o céu, telhados verdes, placas solares, sistema de inativador de gases para o tratamento do necrochorrume e valorização do bosque e cerejeiras que já existem no terreno.

A Sinergia Engenharia teve o maior prazer de elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança do empreendimento, pois foi um projeto diferente de todos que já havia sido realizado e no dia de ontem ocorreu audiência pública na Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul, a fim de apresentar o projeto para a população e autoridades interessadas.

Maíra Caires Aquino
Maíra Caires Aquino
Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!