41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza estudo de contagem de tráfego para novo empreendimento da Construtora e Incorporadora Prestes Engenharia

Nos dias 28 e 29 de Julho de 2016 a equipe da Sinergia Engenharia esteve no Município de Guarapuava/PR a fim de realizar a contagem volumétrica e classificatória de veículos, contagem esta que é parte integrante do estudo denominado Estudo de Geração de Tráfego e Demanda por Transporte Público.

O objetivo deste serviço é apresentar um diagnóstico da geração de tráfego em horários de pico no que se refere à passagem de veículos leves e pesados, tais como: carros, ônibus e vans, caminhões, motocicletas e bicicletas, a fim de estimar o impacto que o novo empreendimento gerará nas vias em seu entorno. Faz parte do estudo indicar problemas atuais, previstos e suas soluções para atendimento da população.

Este estudo teve como diferencial a contagem de tráfego pela equipe da Sinergia Engenharia no período noturno. Este fato ocorreu uma vez que o terreno almejado para a implantação dos edifícios encontra-se em frente a uma casa de shows. Logo foi necessário identificar a influência que um empreendimento pode afetar no outro. Em virtude deste fato medidas de melhorias para o tráfego da região foram apresentadas no estudo.

Este estudo é um capítulo do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, o qual deve ser apresentado ao setor de Urbanismo da Prefeitura local como parte integrante do processo para a solicitação do Alvará de Construção da obra do novo empreendimento.

(12/08/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana de Moraes Ferreira
Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!