41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza estudo de contagem de tráfego para novo empreendimento da Construtora e Incorporadora Prestes Engenharia

Nos dias 28 e 29 de Julho de 2016 a equipe da Sinergia Engenharia esteve no Município de Guarapuava/PR a fim de realizar a contagem volumétrica e classificatória de veículos, contagem esta que é parte integrante do estudo denominado Estudo de Geração de Tráfego e Demanda por Transporte Público.  

O objetivo deste serviço é apresentar um diagnóstico da geração de tráfego em horários de pico no que se refere à passagem de veículos leves e pesados, tais como: carros, ônibus e vans, caminhões, motocicletas e bicicletas, a fim de estimar o impacto que o novo empreendimento gerará nas vias em seu entorno. Faz parte do estudo indicar problemas atuais, previstos e suas soluções para atendimento da população.

Este estudo teve como diferencial a contagem de tráfego pela equipe da Sinergia Engenharia no período noturno. Este fato ocorreu uma vez que o terreno almejado para a implantação dos edifícios encontra-se em frente a uma casa de shows. Logo foi necessário identificar a influência que um empreendimento pode afetar no outro. Em virtude deste fato medidas de melhorias para o tráfego da região foram apresentadas no estudo.

Este estudo é um capítulo do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, o qual deve ser apresentado ao setor de Urbanismo da Prefeitura local como parte integrante do processo para a solicitação do Alvará de Construção da obra do novo empreendimento.

(12/08/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x