41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza palestra sobre resíduos sólidos na Ultragaz

A Companhia Ultragaz S.A é um empreendimento de grande porte o qual realiza o envaze de gás liquefeito de petróleo (GLP), a reparação de botijões, o transporte até os clientes e a logística reversa. A unidade Araucária foi inaugurada em 1977, ano em que foi pioneira na introdução do Gás Liquefeito de Petróleo como gás de cozinha no Brasil.

Nos dias 26 e 28 de Abril de 2016 a Sinergia Engenharia realizou palestras de treinamento e conscientização junto aos colaboradores no que se refere ao tema Resíduos Sólidos.

Para uma participação ativa na gestão de resíduos sólidos da organização, os colaboradores devem estar engajados e conscientes sobre o tema.

O objetivo da palestra foi apresentar os resultados do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Sólidos – PGRS previamente elaborado pela Sinergia Engenharia a todos os envolvidos na Gestão de Resíduos dentro do estabelecimento.

Treinar os colaboradores é parte fundamental de um programa de resíduos e viabiliza que o projeto seja efetivamente utilizado pela empresa como uma ferramenta de gestão.

Foram alguns temas abordados na palestra: O problema do lixo, a realidade da gestão atual do gerenciamento de resíduos na empresa, a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, a destinação final de cada tipo de resíduo gerado pela Ultragaz, princípios da coleta seletiva, sugestões de melhorias, entre outros.

A Sinergia Engenharia já realizou também outros projetos junto à empresa, tais como: o Programa e o Relatório de Automonitoramento de Emissões Atmosféricas.

(29-04-2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x