41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza palestra sobre resíduos sólidos na Ultragaz

A Companhia Ultragaz S.A é um empreendimento de grande porte o qual realiza o envaze de gás liquefeito de petróleo (GLP), a reparação de botijões, o transporte até os clientes e a logística reversa. A unidade Araucária foi inaugurada em 1977, ano em que foi pioneira na introdução do Gás Liquefeito de Petróleo como gás de cozinha no Brasil.

Nos dias 26 e 28 de Abril de 2016 a Sinergia Engenharia realizou palestras de treinamento e conscientização junto aos colaboradores no que se refere ao tema Resíduos Sólidos.

Para uma participação ativa na gestão de resíduos sólidos da organização, os colaboradores devem estar engajados e conscientes sobre o tema.

O objetivo da palestra foi apresentar os resultados do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Sólidos – PGRS previamente elaborado pela Sinergia Engenharia a todos os envolvidos na Gestão de Resíduos dentro do estabelecimento.

Treinar os colaboradores é parte fundamental de um programa de resíduos e viabiliza que o projeto seja efetivamente utilizado pela empresa como uma ferramenta de gestão.

Foram alguns temas abordados na palestra: O problema do lixo, a realidade da gestão atual do gerenciamento de resíduos na empresa, a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, a destinação final de cada tipo de resíduo gerado pela Ultragaz, princípios da coleta seletiva, sugestões de melhorias, entre outros.

A Sinergia Engenharia já realizou também outros projetos junto à empresa, tais como: o Programa e o Relatório de Automonitoramento de Emissões Atmosféricas.

(29-04-2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana de Moraes Ferreira
Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!