41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia vai a Ponta Grossa desenvolver o EIV de um novo empreendimento da Construtora Miquelão

A Construtora Miquelão, a qual desenvolve atividades de incorporação e construção de empreendimentos, iniciou suas atividades no ano de 1980 na cidade de Ponta Grossa/PR.

Em Junho de 2016 a Sinergia Engenharia foi contratada para realizar o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV de um novo empreendimento da empresa, o qual estará localizado no bairro Órfãs da referida cidade.

O estudo contempla os efeitos positivos e negativos provenientes da construção do novo empreendimento quanto à qualidade de vida da comunidade do entorno no meio urbano e inclui a análise de questões como: adensamento populacional; equipamentos urbanos e comunitários; uso e ocupação do solo; valorização imobiliária; geração de tráfego e demanda por transporte público; ventilação e iluminação; paisagem urbana e patrimônio natural e cultural, entre outros.

A exigência da apresentação deste projeto no Município de Ponta Grossa está descrita na Lei nº 12.447, de 14/03/2016 a qual Dispõe sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV e sobre o Relatório de Impacto de Vizinhança – RIVI.

O estudo será apresentado ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa – IPLAN e será utilizado como parte integrante do processo para a solicitação do Alvará de Construção do empreendimento.

(01/07/2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana de Moraes Ferreira
Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!