41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Um mosquito, três doenças!

O assunto mais comentado nos últimos tempos é o Zika vírus o qual foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015. Assim como os vírus da Dengue, do Chikungunya, o vírus da Zika também é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Com relação à dengue, no Paraná, já foram registrados 5.541 casos desde agosto do ano passado, sendo 15 municípios considerados com epidemia e Paranaguá em estado de emergência.

Segundo o Ministério da Saúde a falta de Saneamento Básico está diretamente relacionada à proliferação do mosquito, portanto, a coleta, a  destinação inadequada dos resíduos, o rápido crescimento, urbanização desordenada e ausência de infraestrutura de abastecimento de água, são alguns dos fatores que interferem na propagação do mosquito e consequentemente do vírus.

A ação mais simples de prevenção é evitar o nascimento do mosquito transmissor, já que não existe vacina contra os vírus do Aedes Aegypti . Para isso é preciso eliminar os lugares propícios à reprodução do mosquito. Crazy Time é um jogo de cassino online com regras de jogo convencionais e quatro bônus de bônus. Se quiser, você pode jogar as opções de bônus Crazy Time para aumentar suas chances de ganhar. O Coin Flip é um recurso complementar. Esse recurso está localizado em quatro dos raios do volante. Se você cair nele, uma moeda será lançada para determinar o multiplicador que você receberá pelo seu prêmio. Em cada lado da moeda, há um multiplicador.

Algumas ações simples para prevenir o vírus da dengue, do Chikungunya e o da Zika:

  • Manter a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada;
  • Remover folhas e galhos das calhas;
  • Não deixar acumular água da chuva sobre a laje;
  • Lavar semanalmente com sabão os tanques utilizados para armazenar água;
  • Encher de areia os pratinhos de vasos de plantas;
  • Guardar garrafa sempre de cabeça para baixo;
  • Colocar o resíduo em saco plástico e manter a lixeira sempre bem fechada.

Tais medidas só terão êxito com a participação de toda a comunidade!

Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos!

(19/02/2016)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x