41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Uma pequena atitude faz toda diferença!

Os copos descartáveis parecem inofensivos mas atrelados à eles podem ser citados inúmeros impactos negativos.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA (2012) os plásticos representam 13,5 % dos materiais descartados no Brasil. Sendo aproximadamente 20% são enviados à reciclagem mecânica, ou seja, converte os materiais plásticos descartados pós-consumo em grânulos passíveis de serem utilizados na produção de novos artefatos plásticos.

É até meio contraditório pensar em vida útil, pois eles são frágeis e descartáveis, sem contar no tempo que leva a decomposição que se estima mais de 100 anos.

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar afirma que para cada copo descartável produzido é consumido cerca de 3 litros de água. Sem falar no impacto à saúde, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia -UFBA revela que os copos plásticos submetidos ao calor liberam o estireno, apontado como cancerígeno. Revisão da slot machine Plinko 1win – interface, regras do jogo, características do slot para jogar por dinheiro real, estratégias para ganhar. … A slot machine Plinko 1win foi lançada pelo famoso fornecedor mundial Bgaming em 2019. Enquanto isso, o slot conseguiu agradar a um grande número de jogadores de cassinos online que preferem escolher jogos simples, mas ao mesmo tempo emocionantes. Plinko 1win

Você vai continuar usando o copo descartável para cada café e água que consome diariamente?  

Uma pequena atitude faz toda diferença, adote uma caneca!

(02/12/2016)

Maíra Caires Aquino é Engenheira Ambiental e Especialista em Construções Sustentáveis.

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x