41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br
Licenciamentos e Autorizações Ambientais

Licenciamentos e Autorizações Ambientais

Autorização Ambiental de Funcionamento (AFU)

Procedimento técnico-administrativo pelo qual o órgão ambiental autoriza o funcionamento de atividades que pelas suas características sejam consideradas de baixo impacto poluidor.

Autorização Ambiental para Execução de Obras (AEO)

Procedimento pelo qual o órgão ambiental avalia e emite parecer técnico quanto à viabilidade da obra.

Autorização Ambiental para Execução de Aterro (AAT)

Procedimento pelo qual o órgão ambiental avalia e autoriza toda movimentação de solo, tal como nivelamentos e cortes de solos, aterro com utilização de resíduos da construção civil, entre outros.

Autorizações Ambientais para as Atividades de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Estão sujeitos à Autorização Ambiental, os procedimentos de movimentação de resíduos sólidos, desde sua geração até sua destinação temporária e/ou final.

Licença Ambiental Prévia (LP)

Concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade, essa licença aprova a viabilidade ambiental da localização e concepção do empreendimento.

Licença Ambiental de Instalação (LI) e Renovação

Autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações descritas nos planos, programas ou projetos, conforme tenha sido previsto e previamente aprovado na fase de Licença Ambiental Prévia.

Licença Ambiental de Operação (LO) e Renovação

Após a verificação do efetivo comprimento das Licenças Prévia e de Instalação, essa licença autoriza a operação da atividade ou empreendimento com condicionantes para o controle ambiental.

Licença de Operação de Regularização (LOR)

Concedida para empreendimentos que estão operando sem Licença de Operação.

Dispensa de Licenciamento Ambiental

Concedida aos empreendimentos e atividades de pequeno porte e baixo impacto ambiental que necessitam da comprovação da dispensa de licenciamento ambiental do órgão estadual ou municipal.

Licença Ambiental Simplificada (LAS) e Renovação

Essa licença aprova a localização e a concepção de empreendimentos, atividades ou obras de pequeno porte ou baixo impacto ambiental e estabelece condicionantes para o controle ambiental.

Outorga de Uso de Água

É o ato administrativo que permite, por prazo e condições pré-determinadas, o uso da água superficial ou subterrânea, como a captação ou o lançamento de efluente no corpo hídrico. Necessária também para intervenções que alteram a quantidade ou qualidade de um corpo hídrico, como obras hidráulicas (barragens, retificações, canalizações, drenagens, travessias) e serviços de drenagem (minerária ou para desassoreamento).

Empresas que já contrataram esses serviços conosco

Consulte-nos

Para solicitar uma proposta comercial, entre em contato conosco!

Depoimentos

Nós da empresa Perkons S/A ficamos bastante satisfeitos com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Sinergia Engenharia, de forma atenciosa, ágil e profissional, desde o momento da solicitação do orçamento até a entrega do serviço.

Perkons S/A, 2015

Nós da Tricofort ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Sinergia. Desde o início demostraram eficiência, agilidade, profissionalismo, comprometimento... e sempre muito atenciosas! Parabéns pela qualidade do trabalho! Desejamos muito sucesso!

Fabíola Emi Shiomi, 2016

Atendimento muito bom, profissionais comprometidas e atenciosas.

Alessandra Aparecida Araújo Carvalho, 2017

Prazos bons, Interesse no feedback, qualidade no atendimento. Estou satisfeito. Procurem melhorar sempre.

Thiago Vieira de Melo, 2018

Atendimento muito bom. Questões técnicas discutidas e ajustadas com profundidade e eficiência. Muito satisfeito. Produto entregue no prazo estabelecido e com consistência técnica.

Ricardo Luis dos Anjos Marinho, 2018
Ver todos os depoimentos

Notícias relacionadas

Ver mais notícias