41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia elabora Estudo de Geração de Tráfego e Demanda por Transporte Público em Ponta Grossa

Nos dias 04, 05 e 06 de Abril de 2016 a equipe da Sinergia Engenharia esteve no Município de Ponta Grossa a fim de efetivar o Estudo de Geração de Tráfego e Demanda por Transporte Público de dois empreendimentos para a Construtora e Incorporadora Prestes Engenharia.

O estudo realizado é um capítulo do projeto denominado Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, o qual deve ser apresentado ao setor de Urbanismo da Prefeitura local como parte integrante do processo para a solicitação do Alvará de Construção dos empreendimentos denominados Jardim Carvalho, com 48.000 m² e Oficinas I, com área total de 16.645,38 m².

O EIV será elaborado de acordo com o Termo de Referência encontrado na Lei Municipal de Ponta Grossa nº 12.447 de 14 de Março de 2016 e a Lei Federal 10.257, de 10 de julho de 2001.

O estudo contempla os efeitos positivos e negativos provenientes da construção do empreendimento quanto a qualidade de vida da comunidade do entorno no meio urbano e inclui a análise de questões como: adensamento populacional; equipamentos urbanos e comunitários; uso e ocupação do solo; valorização imobiliária; geração de tráfego e demanda por transporte público; ventilação e iluminação; paisagem urbana e patrimônio natural e cultural, entre outros.

Já o capítulo de Estudo de Geração de Tráfego e Demanda por Transporte Público tem como objetivo apresentar um diagnóstico da geração de tráfego em horários de pico no que se refere a passagem de veículos leves e pesados, ônibus, motocicletas e bicicletas e estimativa do impacto que o empreendimento irá gerar nessas vias, incluindo as áreas de estacionamento, pontos de táxi, transporte coletivo, entre outros. Faz parte do estudo indicar problemas atuais, previstos e suas soluções para atendimento da população, incluindo a necessidade de obras, ampliação de pistas, acessos, travessias, entre outros.

O estudo foi realizado em três etapas distintas, são elas: Definição da área de estudo, contagens volumétricas e classificatória de veículos e análise dos dados.

(08-04-2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x