41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Inventário florestal

O inventário florestal é o estudo no qual se obtém informações sobre as características quantitativas e qualitativas da floresta e outras sobre seu desenvolvimento. O inventário é uma ferramenta ampla que pode ser utilizada para diversos objetos, como: volumetria, listagem de espécies, caracterização de dinâmica florestal etc.
O inventário é exigido pelo governo para aprovação de áreas de corte junto ao plano de exploração da vegetação e também para planos de manejo florestal. Usualmente o inventário tem caráter estratégico e busca determinar o volume de madeira para planejamento de ações e previsão de resultados de crescimento da população florestal.
A elaboração do inventário leva em consideração as espécies, idade, localização, qualidade do fuste, diâmetro e altura. A medição desses parâmetros são realizados através do equipamentos precisos e profissionais capacitados. O processamento dessas informações são feitas estatisticamente através de métodos científicos que auxiliam no tratamento dos dados para evitar tendências e erros.

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x