41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Laudo Técnico de Vegetação

O laudo técnico de vegetação tem como objetivo levantar informações referentes à vegetação existente no local pretendido para implantação de empreendimentos, caracterizando a tipologia florestal quantitativamente e qualitativamente, definindo o estágio sucessional de acordo com a RESOLUÇÃO CONAMA nº 2, de 18 de março de 1994.

O estudo leva em consideração o enquadramento fitogeográfico da área estudada para delimitar as condicionantes legais que resguardam a vegetação do estudo. O laudo conta com um estudo in loco de caracterização da vegetação, que é feita pelo método de amostragem das espécies arbóreas levantando informações taxonômicas e medidas dendrométricas (altura e diâmetro na altura do peito – DAP).

Para a descrição completa da vegetação é imprescindível o registro fotográfico das árvores ou maciço florestal, assim como o georrefenciamento de todos os indivíduos abrangidos pelas amostragens. O estudo pode atestar também as condições fitossanitárias da vegetação e possíveis produtos madeireiros que podem ser obtidos da floresta.

O laudo é um estudo base que compõe outros estudos ambientais e pode ser solicitado pelos órgãos públicos para pedidos de autorizações ambientais ou de supressão florestal. Por isso, o importante é contar com uma empresa especializada e com experiência em consultoria ambiental, a fim de seguir corretamente a legislação vigente e evitar multas.

Entre em contato para agendar sua reunião!

Beatriz Cristina Goes é formada em Engenheira Florestal pela PUCPR, pós-graduanda em Gestão Sustentável e Meio Ambiente e tem sua atuação profissional focada na Conservação da Natureza.

Increver-se
Notificar-me
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
TELINA
TELINA
2 anos atrás

MUITO BOM

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x