41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Por que a segurança do trabalho é importante para a sua empresa?

Quando se fala em acidentes de trabalho as estatísticas são alarmantes, seguem alguns dados:

– O Brasil ocupa o 4º lugar no Ranking mundial de acidentes do trabalho;

–  No Brasil,em 2016 foram contabilizados 578.935 acidentes de trabalho;

– No Paraná foram registrados 43.209 acidentes;

As despesas com afastamento foram de R$125.530.000 no ano de 2016;

– As atividades com mais incidência estão relacionadas às atividades de atendimento hospitalar, abate de suínos, aves e outros pequenos animais, comércio varejista de mercadorias em geral com predominância de produtos alimentício, mercados e supermercados, transporte rodoviário de carga e construção civil.

Temos que mudar urgentemente esses dados, para isso é fundamental investir em segurança e saúde, dentro e fora da empresa, afinal estamos falando de vida.

Investir em Segurança do trabalho é reduzir custos, é promover o bem-estar dos colaboradores, aumentar a produtividade e em conjunto com outros fatores é o sucesso da empresa.

A Sinergia Engenharia realiza serviços como PPRA, PCMAT, LTCAT, treinamentos em diversas NRs e avaliações ambientais quantitativas. Clique aqui,confira todos os nossos serviços!

Maíra Caires Aquino
Maíra é Engenheira Ambiental e Diretora Técnica na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2012 e cursou Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em 2014.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x