41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Selos e conquistas da Sinergia Engenharia em 2023!

Ao entrarmos nos primeiros capítulos do ano de 2024, queremos expressar nosso otimismo e esperança para o futuro, tanto para a Sinergia quanto para a comunidade empresarial em geral.

A nossa visão é buscar sempre ser referência como ferramenta estratégica na promoção da sustentabilidade e desenvolvimento do país, acreditamos que, melhor do que apenas aconselhar, servir como exemplo é a maneira mais eficiente de promover mudanças, seja qual for a escala que você busca essa mudança.

Ser reconhecido ao lado de gigantes é sempre um caminho primordial para a identificação interna e, principalmente, externa da participação ativa nas práticas sustentáveis.

Portanto, queremos compartilhar algumas das nossas conquistas significativas que alcançamos, em 2023, marcando nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade. Esperamos que nossos sucessos possam servir como uma inspiração para outras empresas que buscam adotar práticas mais ecológicas e socialmente responsáveis.

  1. Selo SESI ODS 2023:

Recebemos o Selo SESI ODS 2023, destacando nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa conquista não apenas reflete em nossos relatórios, mas serve como um modelo para outras empresas que desejam integrar práticas sustentáveis em suas estratégias de negócios. Nossa jornada não é apenas sobre nós e sim sobre contribuir para um futuro melhor.

  1. Membro do Programa Brasileiro do GHG Protocol 2023:

Nosso lugar como membro do Programa Brasileiro do GHG Protocol, garante que continuamos no caminho para medir e reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa. Esse é, provavelmente, o protocolo e ferramenta prática com maior credibilidade em que todas as companhias podem utilizar para alinhar e gerenciar suas operações com práticas mais sustentáveis, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

Atualmente somos reconhecidos com o Selo Prata.

O Selo Prata indica a publicação de um inventário de GEE (IGEE) completo, isto é, que inclui todas as fontes de emissão de Escopo 1 e Escopo 2 aplicáveis à organização;

Acesse na íntegra mais informações a respeito do Protocolo GHG no Brasil

O termo IGEE ainda é um pouco confuso para você? Ou já está entendendo o conceito mas não sabe por onde começar? Conte com a ingee para clarearmos suas dúvidas e principalmente te ajudar a começar 2024 trilhando o caminho para elaborar o IGEE da sua companhia e agregá-la a lista das empresas que estão fidelizando esse compromisso.

  1. Selo Clima Paraná

O Selo Clima Paraná é um reconhecimento oferecido pelo Governo Estadual a empresas e organizações sem fins lucrativos que demonstram práticas alinhadas aos princípios ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Seus principais propósitos incluem estimular as entidades paranaenses a compartilhar informações sobre a pegada de carbono, implementar medidas de combate às mudanças climáticas e promover o desenvolvimento socioeconômico.

  1. Compensação de emissões

Os selos de compensação de emissões estão relacionados a programas de compensação de carbono, onde empresas ou indivíduos buscam neutralizar suas emissões de carbono investindo em projetos que capturam ou reduzem a mesma quantidade de carbono emitida. Esses projetos podem ser de reflorestamento, energia renovável, captura de metano, entre outros.

Por fim, queremos agradecer a cada membro da Sinergia por contribuir para estas conquistas. Somente juntos é possível olhar para frente com esperança e determinação, sabendo que as escolhas sustentáveis que priorizamos fazer agora são o que moldarão um amanhã brilhante para todos.

Bernardo Melo

Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária na UFPR.

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x