41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza o Monitoramento Ambiental de uma obra localizada no Alto da Glória em Curitiba

No mês de Março, do presente ano, iniciamos o serviço de Monitoramento Ambiental de uma obra localizada na Rua Augusto Stresser no bairro Alto da Glória em Curitiba – Paraná. Tal atividade ocorrerá num período de 20 meses, sendo desenvolvida até o final da obra. Trata-se da construção de um edifício residencial de 8 pavimentos, sendo a área total destinada a uso de 3.869,66 m².

O Monitoramento Ambiental é um instrumento de controle realizado por meio de processos sistemáticos e contínuos que coletam dados sobre as variáveis ambientais. Tais atividades  serão realizadas por meio de solicitações de autorizações ambientais, treinamentos, aplicação de check-lists, registros fotográficos, controle de documentações, monitoramento de indicadores, desenvolvimento de planos e projetos, entre outros, visando subsidiar os tomadores de decisão informações que auxiliem no planejamento e controle da obra. Ou seja, envolve a implantação de rotinas de inspeção e procedimentos para o manejo de não-conformidades.

O objetivo principal deste serviço é implantar diretrizes para a efetiva redução dos impactos ambientais oriundos de obras, atendendo aos requisitos das legislações e do órgão ambiental competente.

(18-03-2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana é Engenheira Ambiental e Diretora Financeira na Sinergia Engenharia. Ela possui graduação em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2010, especialização em Gestão de Energia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2011, e habilitação para atuação como Auditora Interno Integrado ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007.
Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x