41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia realiza o Monitoramento Ambiental de uma obra localizada no Alto da Glória em Curitiba

No mês de Março, do presente ano, iniciamos o serviço de Monitoramento Ambiental de uma obra localizada na Rua Augusto Stresser no bairro Alto da Glória em Curitiba – Paraná. Tal atividade ocorrerá num período de 20 meses, sendo desenvolvida até o final da obra. Trata-se da construção de um edifício residencial de 8 pavimentos, sendo a área total destinada a uso de 3.869,66 m².

O Monitoramento Ambiental é um instrumento de controle realizado por meio de processos sistemáticos e contínuos que coletam dados sobre as variáveis ambientais. Tais atividades  serão realizadas por meio de solicitações de autorizações ambientais, treinamentos, aplicação de check-lists, registros fotográficos, controle de documentações, monitoramento de indicadores, desenvolvimento de planos e projetos, entre outros, visando subsidiar os tomadores de decisão informações que auxiliem no planejamento e controle da obra. Ou seja, envolve a implantação de rotinas de inspeção e procedimentos para o manejo de não-conformidades.

O objetivo principal deste serviço é implantar diretrizes para a efetiva redução dos impactos ambientais oriundos de obras, atendendo aos requisitos das legislações e do órgão ambiental competente.

(18-03-2016)

Juliana de Moraes Ferreira é Engenharia Ambiental e Especialista em Gestão de Energia.

Juliana de Moraes Ferreira
Juliana de Moraes Ferreira
Engenheira Ambiental e Especialista em Gestão de Energia

Deixe um comentário

avatar
  Increver-se  
Notificar-me

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!