41 3085-8810 contato@sinergiaengenharia.com.br

Sinergia Engenharia recebe Selo Prata do GHG Protocol pelo segundo ano consecutivo!

A Sinergia Engenharia participou pela segunda vez do Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol e conquistou novamente o Selo Prata, referente ao Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE) de 2022.

 O recebimento do Selo Prata no Ciclo 2023 do GHG advém da publicação do IGEE completo, abrangendo todas as fontes de escopo 1 e escopo 2 da organização, conforme classificação do programa. O inventário permitiu à Sinergia identificar suas principais fontes de emissões, fornecendo informações valiosas para orientar as decisões relacionadas às suas emissões. Nele, foram contemplados: combustão móvel, aquisição de energia elétrica, transporte e distribuição upstream, resíduos sólidos gerados, deslocamento casa-trabalho dos funcionários e viagens a negócios.

No ano de 2022, a Sinergia Engenharia emitiu 5,43 tCO2e, sendo 1,77 tCO2e de escopo 1, 0,03 tCO2e de escopo 2 e 3,63 tCO2e de escopo 3. Em relação ao ano de 2021, que resultou em 5,49 tCO2e, houve redução de 1,09% nas emissões totais, mesmo com o acréscimo da categoria transporte e distribuição upstream. Além disso, houve diminuição do indicador emissões/projeto, de 0,03 para 0,02, que é reflexo da diminuição das emissões e do aumento do número de projetos executados.

Para compensar suas emissões de gases de efeito estufa referente ao ano de 2022, a empresa neutralizou 6 toneladas de CO2e adquirindo Reduções Verificadas de Emissões geradas pelo Projeto Jari Amapá REDD+, o qual é certificado pelo Verified Carbon Standard (VCS). Em 2021, a Sinergia também fez a compensação de emissões através do mesmo projeto.

O Projeto REDD+ Vale do Jari é uma parceria entre a Biofílica Ambipar e a Fundação Jari que tem como principal objetivo gerar créditos de carbono para promover a conservação florestal da Amazônia e, consequentemente, a preservação da biodiversidade e a geração de renda à comunidade.

A Sinergia Engenharia, preocupada com seus impactos e o contexto climático, já está se preparando para elaborar o inventário de gases de efeito estufa de 2023 e participar do Ciclo 2024 do GHG Protocol

Ficou interessado e gostaria de realizar o Inventário de Gases de Efeito Estufa da sua organização? Já fez o Inventário e gostaria de participar do Registro Público de Emissões ou neutralizar as suas emissões? Entre em contato com a nossa equipe! 

Fabiana possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e está cursando MBA em Gestão Ambiental (UFPR).

Increver-se
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Sinergia Engenharia!

0
Would love your thoughts, please comment.x