Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
Projeto que, por meio do levantamento da situação atual do empreendimento, identifica a tipologia, a classificação, a quantidade, as formas de segregação, acondicionamento interno, armazenamento externo, coleta, transporte e destinação final dos resíduos gerados, visando propor melhorias e sugestões de adequação seguindo as legislações e normativas aplicáveis ao tema.
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS)
A Sinergia Engenharia elabora o PGRSS com base na RDC Anvisa 222/2018 e demais legislações vigentes, para hospitais, clinicas odontológicas e veterinárias, farmácias, laboratórios, e demais estabelecimentos que gerem resíduos de serviços de saúde, visando à proteção dos colaboradores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.
Planos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC)
De acordo com a Resolução Conama 307/2002, as atividades de construção, reforma, reparos e demolições de estruturas e estradas estão sujeitas a apresentação de PGRCC. A Sinergia Engenharia estima a quantidade de resíduos a serem gerados, por meio de metodologia específica, bem como orienta formas adequadas para a triagem, o acondicionamento, transporte e destino final, indicando empresas devidamente licenciadas para tal. O projeto apresenta ainda plano de capacitação e cronograma de implantação do mesmo, visando uma efetiva redução dos impactos ambientais gerados pelos resíduos oriundos da construção civil.
Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS)
A elaboração deste plano, nos termos previstos pela Lei 12.305 de 2010, é condição para os municípios terem acesso aos recursos da União, ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.